Liliana Almeida de Carvalho – Wikipédia, a enciclopédia livre


Liliana Almeida
Nome completo Liliana Patrícia Varela Cordeiro de Almeida de Carvalho
Nascimento 10 de março de 1983 (41 anos)
Albufeira, Algarve
Nacionalidade portuguesa
Cônjuge Bruno de Carvalho (2022-)
Carreira musical
Período musical 1999-presente
Gênero(s)
Instrumento(s) Vocal
Afiliações

Liliana Almeida de Carvalho[1] (Albufeira, 10 de março de 1983) é uma cantora portuguesa.

Liliana tinha 17 anos quando decidiu candidatar-se ao Popstars, tendo completado 18 anos, a idade mínima, no último dia de casting.[2] Liliana vive hoje aquilo que considera a maior aventura da sua vida, ser uma Nonstop, realizando as aspirações que o pai, percussionista profissional, tinha em relação à sua carreira. Estudava em Albufeira, no 11.º ano de Artes, quando surgiu esta oportunidade. Gosta de cantar, dançar e sair à noite. Como experiência musical, conta com uma actuação ao vivo no Casino de Vilamoura e um concurso de artes juvenis em Albufeira, onde interpretou "Lusitana Paixão". Elege Whitney Houston como cantora preferida e gostava de fazer um dueto com Sara Tavares.

Em 2007, participa no projecto de Gutto, "De Corpo e Alma", interpretando com o cantor a música "Deixa Ferver".[3] Promove também o álbum do cantor em concertos por todo o país.

Em 2009[4] lançou um novo tema chamado "Ibiza for Dreams" em parceria com o DJ Diego Miranda, sendo Liliana é vocalista do tema. O tema é cantado em inglês.[5]

Em 2010 [6] lançou o tema "Just Fly" em parceria com o DJ Diego Miranda & DJ Villanova.

Em 2011 lançou o tema "Running Man" em parceria com o Jesus Luz (ex-namorado de Madonna) & Yves Larock.

Em 2022, Liliana Almeida decidiu participar no Big Brother: Famosos 4. Na sua entrada dentro da casa, referiu que tem fobia de portas trancadas.

A 2 de Setembro de 2022, Liliana Almeida casou com o ex-presidente do Sporting Bruno de Carvalho, cerimónia que foi apresentada pela TVI.

Referências

  1. Catarino, Miguel (12 de setembro de 2022). «Após casamento com Bruno de Carvalho, Liliana Almeida altera nome nas redes sociais». Hiper Fm | Agarra a tua música!. Consultado em 13 de setembro de 2022 
  2. Perfil de Liliana - Nonstop no site junior da Texto Editora.
  3. Video no Youtube de "Gutto feat Liliana - Deixa Ferver " contém a data da publicação do mesmo (17 de Fevereiro de 2007 ).
  4. Video no Youtube de "Diego Miranda feat. Liliana - Ibiza for Dreams" contém a data da publicação do mesmo (1 de Outubro de 2009).
  5. Letra de "Diego Miranda feat. Liliana - Ibiza for Dreams" no "Only Lyrics"
  6. Video no Youtube de ""JUST FLY" VIDEOCLIP OFICIAL Diego Miranda & Villanova feat. Liliana" contém a data da publicação do mesmo (9 de Abril de 2010).

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um cantor é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.