Largo do Senado (Macau) – Wikipédia, a enciclopédia livre

O Largo do Senado foi sempre o centro urbano de Macau e é também uma zona adequada ao convívio e às actividades culturais. Localiza-se na Freguesia da Sé.

Antigamente, os governadores portugueses revistavam as tropas e a polícia da Cidade neste preciso largo quando assumiam o posto. Actualmente continuam a celebrar-se muitos eventos neste local.

O Largo encontra-se pavimentada pela chamada calçada portuguesa, com efeitos ondulatórios, criada por calceteiros portugueses. Esta calçada, além de cobrir o Largo e grande parte da Avenida Almeida Ribeiro (uma avenida muito movimentada quer por pedestres quer por carros e que contém muitas lojas e estabelecimentos comerciais, nomeadamente joalharias), estende-se também até às Ruínas de São Paulo, tornando o centro da cidade num paraíso de pedestres. O Largo cobre uma área de 3700m2.

O Largo está rodeado por edifícios de estilo europeu, entre eles a Santa Casa de Misericórdia e o Edifício do Leal Senado.

O Largo do Senado, juntamente com o Edifício do Leal Senado e a Santa Casa de Misericórdia, é incluído na Lista dos monumentos históricos do "Centro Histórico de Macau", por sua vez incluído na Lista do Património Mundial da Humanidade da UNESCO.

O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Largo do Senado (Macau)