Lago Windermere (Colúmbia Britânica) – Wikipédia, a enciclopédia livre

Lago Windermere
Lago Windermere (Colúmbia Britânica)
Vista do lago
Localização
Coordenadas 50° 27′ N, 116° 00′ O
País  Canadá
Características
Profundidade máxima 4.6 m

O lago Windermere é um lago de água doce que faz parte do rio Columbia, sendo na prática e do ponto de vista geográfico um grande alargamento das margens do referido rio, localizando-se na Colúmbia Britânica, Canadá.

Descrição[editar | editar código-fonte]

A aldeia de Windermere está localizada no lado leste do lago, encontrando-se a cidade de Invermere localizada no canto noroeste do lago.

A profundidade média deste lençol de água é de apenas 4,5 metros (15 pés). O lago Windermere é um local de férias muito popular, especialmente para os moradores da cidade de Calgary, visto que da cidade ao lago é uma viagem de carro de cerca de 3 horas em direcção a leste.

O lado ocidental do lago encontra-se com as montanhas Purcell e corre ao longo da margem uma linha ferroviária, como resultado, a presença humana no local, seja como habitação ou recreio, faz-se sentir.

Do lado oriental do lago surge uma planície bastante extensa que se estende entre o lago e as montanhas Rochosas, planície essa que tem experimentado uma considerável actividade humana, seja na construção civil com a construção de casas, parques de campismo, praias de recreio, campos de golfe entre várias outras instalações turísticas.

Este lago já foi conhecido em mapas antigos como lago Lower[1].

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia do Canadá é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.