Jeannette Charles – Wikipédia, a enciclopédia livre

Jeannette Charles
Nascimento 15 de outubro de 1927
Bedfordshire
Cidadania Reino Unido
Ocupação atriz, atriz de teatro, atriz de cinema

Jeannette Charles (15 de outubro de 1927) é uma atriz britânica que frequentemente retrata a rainha Isabel II devido à sua semelhança com a monarca. Teve participações importantes em vários tipos de séries e filmes representando a rainha Isabel II do Reino Unido. Fez seu último trabalho em 2012, quando atuou no episódio do dia das mães da rainha.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Jeannette surgiu como uma atriz no teatro de repertório em seus vinte anos, mas inicialmente teve dificuldade em obter a participação em "Equity", devido a sua semelhança com a rainha. Ela já desempenhou esse papel em numerosos filmes, incluindo "Segredos de um Superstud" (1976), "Queen Kong" (1976), "The Rutles 'All You Need Is Cash'" (1978), "European Lampoon's European Vacation" (1985), "The Naked Gun: From the Files of Police Squad!" (1988) e "Austin Powers in Goldmember" (2002).

Ela também apareceu como atriz semi-regular na série "Q..." de Spike Milligan na BBC Television, e apareceu na 10a edição do Big Brother do Channel 4 para surpreender o competidor brasileiro Rodrigo Lopes (que achava que estava se encontrando com a verdadeira rainha Elizabeth II para uma tarefa).

Ela também apareceu no episódio de Saturday Night Live, da segunda temporada, no episódio 7 em 1977, e em "Mind Your Language", na segunda temporada, no episódio 2, intitulado "Rainha Por Um Dia", em 1978.

Ela se aposentou em 2014, e atualmente reside em Chelmsford, Essex, na Inglaterra.

Filmografia parcial[editar | editar código-fonte]

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]