International Film Music Critics Association – Wikipédia, a enciclopédia livre

International Film Music Critics Association
País  Estados Unidos
Primeira cerimónia 1990
Última cerimónia 2015
Apresentação Vários Apresentadores.
Página oficial
Esta imagem representa a logo do "international film musics critics associations" (IFMCA).

International Film Music Critics Association (IFMCA) é uma associação profissional fundada em 1990 e composta por 55 jornalistas de 16 países, especializada em crítica de música original para o filmes e televisão.

A associação organiza todos os anos em fevereiro, os International Film Music Critics Association Awards, apelidado de "Óscar da música."

História[editar | editar código-fonte]

O IFMCA foi originalmente fundado na década de 1990 como o Film Music Critics Jury pelo jornalista música de cinema Mikael Carlsson (agora o dono da gravadora de música filme MovieScore de Mídia), e depois de período de inatividade foi re-lançado em 2003 sob o seu novo título.

A sua composição inclui 55 jornalistas de 16 países diferentes que escrevem para filmes de alto perfil. O objetivo do grupo é promover a música do filme original e o trabalho de compositores de música de filme como artistas legítimos dignos de reconhecimento do filme e música, e para divulgar o trabalho dos seus membros na prossecução deste objetivo. Para este fim, o grupo mantém um site documentando suas atividades; opera uma interface on-line comentário central que fornece links para artigos, resenhas e entrevistas escritos por seus membros; organiza um evento anual de premiação, os prémios IFMCA, celebrando música ou trilha sonora de filmes escritos durante o ano anterior; e está envolvido na organização de grandes festivais de música de cinema internacionais, como em Tenerife,[1] Úbeda na Espanha,[2] Cracóvia na Polónia,[3] e a World Awards em Ghent, Bélgica.

  1. «Cópia arquivada». Consultado em 14 de fevereiro de 2016. Arquivado do original em 11 de julho de 2011 
  2. http://festival.bsospirit.com/en/index.php[ligação inativa]
  3. http://www.fmp.org.pl/