Informação pessoalmente identificável – Wikipédia, a enciclopédia livre

Informações de identificação pessoal (Personally Identifiable InformationPII, em inglês), termo usado em segurança da informação, referem-se a informações que podem ser usadas para identificar, contactar ou localizar uma única pessoa. Também podem ser usadas com outras fontes para identificar um único indivíduo.

A abreviação em inglês PII é amplamente aceita, mas a frase que abrevia tem quatro variantes comuns com base em pessoal, pessoalmente, identificáveis e de identificação. Nem todas são equivalentes, e para os efeitos legais, entende eficazes variam de acordo com a competência ea finalidade para a qual o termo está sendo usado.

Embora o conceito de PII ser antigo, tornou-se muito mais importante quando a tecnologia da informação e a Internet tornaram mais fácil para coletar informações pessoalmente identificáveis, levando a um mercado lucrativo para a coleta e revenda destas informações.

Informações pessoalmente identificáveis (PII) também podem ser exploradas por criminosos para perseguir ou roubar a identidade de uma pessoa, ou a planejar o assassinato de uma pessoa ou roubo, entre outros crimes. Como resposta a estas ameaças, muitas políticas de privacidade de sites na Internet abordam especificamente a coleta de PII, e os legisladores em diversos países aprovaram uma série de leis destinadas a limitar a distribuição e acessibilidade da PII.

Exemplos[editar | editar código-fonte]

Os tipos de informações a seguir são usadas frequentemente para distinguir a identidade de um indivíduo, e são, então, claramente informações pessoalmente identificáveis (PII) por definição: