Holyhood Cemetery – Wikipédia, a enciclopédia livre

Holyhood Cemetery é um cemitério localizado em Brookline, Massachusetts.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Estabelecido em 1857, o cemitério foi projetado para refletir o movimento do Cemitério-jardim iniciado no Mount Auburn Cemetery, Cambridge, Massachusetts. Foi o primeiro cemitério deste tipo em Brookline.[1] O cemitério foi listado no Registro Nacional de Lugares Históricos em 1985. A maior parte do cemitério tem o layout típico de cemitérios jardins, com pistas sinuosas e paisagismo atraente. Uma seção, conhecida como "German Acre" e localizada perto da entrada, tem uma forma retilínea mais tradicional; foi preparado para uma congregação de católicos predominantemente alemães. A capela do cemitério, construída em 1859-1862, fica em uma colina perto do centro e foi projetada por Patrick Keely, arquiteto de igrejas católicas. É uma estrutura de Revivalismo Gótico, construída em pudinga.

Sepultamentos notáveis[editar | editar código-fonte]

Família Kennedy[editar | editar código-fonte]

O Holyhood Cemetery é mais conhecido por ser o local de sepultamento de Joseph P. Kennedy e Rose Elizabeth Fitzgerald Kennedy (pais do Presidente dos Estados Unidos John F. Kennedy, do Procurador-Geral dos Estados Unidos Robert F. Kennedy e do senador Ted Kennedy. A filha deles, Rosemary Kennedy, também está enterrada no local.

O último filho do presidente Kennedy e da Primeira-dama dos Estados Unidos, Jacqueline Kennedy Onassis, Patrick Bouvier Kennedy, bem como o corpo de uma irmã natimorta, Arabella, também foram enterrados no Holyhood Cemetery, até serem removidos para o Cemitério Nacional de Arlington, após o assassinato e enterro do pai em 1963.

Outros sepultamentos[editar | editar código-fonte]

No Holyhood tembém estão sepultados o cardeal John Joseph Wright, o jogador de golfe Francis Ouimet, o jogador de Basebol George Wright;[2] o poeta irlandês e jornalista John Boyle O'Reilly;[3] e John Geoghan, padre católico romano americano e estuprador infantil em série.

Referências

  1. Holyhood Cemetery History
  2. Prominent People in Holyhood Cemetery
  3. Keneally, Thomas. The Great Shame: A Story of the Irish in the Old World and the New. [S.l.: s.n.] 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]