Haley Webb – Wikipédia, a enciclopédia livre

Haley Webb
Haley Webb
Haley em 2012.
Nome completo Haley Vianne Webb
Nascimento 25 de novembro de 1985 (38 anos)
Woodbridge, Virgínia, Estados Unidos
Ocupação Atriz
Atividade 2006–presente

Haley Vianne Webb (Woodbridge, Virgínia; 25 de novembro de 1985) é uma atriz norte-americana. Ela é mais conhecida por sua participação no filme "The Final Destination", e também por sua participação ao interpretar a professora misteriosa "Jennifer Blake" durante a primeira parte da terceira temporada da série de televisão "Teen Wolf", exibida pela rede MTV dos Estados Unidos.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Haley Webb nasceu na cidade de Woodbridge, na Virgínia nos Estados Unidos. Ela tem cinco irmãos: dois irmãos, uma irmã mais nova, e duas irmãs mais velhas. Em 2001, Haley se mudou, com algumas pessoas de sua família, para a cidade de San Diego na Califórnia, onde ela participou da "La Costa Canyon High School". Enquanto na LCCHS, a Haley estava no departamento de teatro, ganhando diversos prêmios pela atuação e dança. Em 2003, enquanto competia no concurso "Talent America Competition", a Haley foi descoberta por muito tempo pelo diretor de elenco chamado Gary Shaffer. Depois ainda em 2003, a Haley se mudou para a cidade de Los Angeles na Califórnia (onde Haley reside atualmente) e começou a estudar com os instrutores de qualidade Howard Fine, Joanne Baron & DW Brown.[1]

Haley é casada com o fotógrafo e diretor de fotografia Alexander Drecun.

Carreira de atriz[editar | editar código-fonte]

Em 2006, a Haley Webb participou da série de televisão "Close to Home", ao interpretar a personagem "Kayla Philby". Em 2007, Haley participou da série de televisão "Shark", ao interpretar "Danielle".

Em 2008, a Haley interpretou a "Toni" no filme chamado de "Big Game", sendo esse o seu primeiro crédito em um filme.

Em 2009, Haley atuou como a "Janet Cunningham" no filme de terror e suspense "The Final Destination", que era uma das protagonistas do filme.

Em 2011, interpretou a a "namorada de Allen" (interpretado por Nick Stahl) no filme chamado "On the Inside".

Em 2013, a atriz Haley Webb ficou ainda mais conhecida do público a nível mundial, com a sua participação ao interpretar a professora de inglês misteriosa "Jennifer Blake" durante a primeira parte da terceira temporada da série de televisão "Teen Wolf" da MTV; a sua personagem vira um interesse romântico do lobisomem "Derek Hale" (interpretado por Tyler Hoechlin), mas depois uma reviravolta a personagem é revelada como sendo a verdadeira principal antagonista da primeira parte da terceira temporada. No episódio intitulado em inglês de "The Girl Who Knew Too Much" (episódio 9 da 3ª temporada), é a própria personagem "Jennifer Blake" de Haley Webb, que revela o mistério envolvendo o por que da origem dos poderes da personagem Lydia Martin (interpretada por Holland Roden), revelando que a personagem Lydia é uma banshee.

Em 2017, ela retornou para uma participação especial no episódio "The Wolves of War", que é o episódio final a sexta e última temporada de "Teen Wolf" da MTV, onde novamente interpreta a professora Jennifer Blake.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Papel Notas
2008 Big Game Toni
2009 The Final Destination Janet Cunningham
2011 On the Inside Namorada de Allen
Rushlights Sarah
2012 Patti Patti Smith Curta
A Conversation About Jenny
2013 Wonderstruck Amy
Single in South Beach Amy
Televisão
Ano Título Papel Notas
2006 Close to Home Kayla Philby Episódio: "Hot Grrrl"
2007 Shark Danielle Episódio: "Fall from Grace"
2010 Body Count: The Deaths of 'The Final Destination Ela Mesma Documentário
2012 Sketchy Episódio: "Chutes and Ladders"
Major Crimes Dana Baker Episódio: "Before and After"
2013 Teen Wolf Jennifer Blake (Darach) / Julia Baccari Recorrente; primeira parte da 3ª temporada
2014 The Librarians Mabel Collins Episódio: "And the City of Light"
2017 Teen Wolf Jennifer Blake Participação especial no episódio: "The Wolves of War"

Referências

  1. «Joanne Baron / D.W. Brown Studio Testimonials». Consultado em 27 de abril de 2013. Arquivado do original em 13 de março de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma atriz é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.