Fusos horários na Austrália – Wikipédia, a enciclopédia livre

Fusos horários na Austrália.

A Austrália usa três principais fusos horários: Horário Padrão da Austrália Ocidental (AWST; UTC + 08: 00), Horário Central Australiano (ACST; UTC + 09: 30) e Horário Padrão da Austrália Oriental (AEST; UTC + 10: 00).[1] O horário é regulado pelos governos estaduais individualmente, alguns dos quais usam o horário de verão. (DST) Os territórios externos da Austrália têm diferentes fusos horários.[2]

O horário padrão foi introduzido na década de 1890, quando todas as colônias australianas o adotaram. Antes da mudança para fusos horários padrão, cada cidade ou município local era livre para determinar seu horário local, chamado tempo médio local. Agora, a Austrália Ocidental usa o Horário Padrão ocidental; Austrália do Sul e Território do Norte usam o Horário Padrão Central; enquanto que Nova Gales do Sul, Queensland, Tasmânia, Victoria e o Território da Capital Australiana (ACT) usam o Horário Padrão Oriental.

O horário de verão é usado na Austrália do Sul, Nova Gales do Sul, Victoria, Tasmânia e no ACT. Atualmente não é usado na Austrália Ocidental, Queensland ou no Território do Norte.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «Official Australian government website». australia.gov.au. Consultado em 25 de junho de 2010 
  2. Daylight Saving in New South Wales Lawlink NSW. Acessado em 28 de janeiro de 2012
Ícone de esboço Este artigo sobre a Austrália é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.