Fulham Road – Wikipédia, a enciclopédia livre

Fulham Town Hall

Fulham Road é uma rua em Londres, Inglaterra, que compreende a A304 e parte da A308.

Visão geral[editar | editar código-fonte]

A Fulham Road (A219) vai da Putney Bridge como "Fulham High Street" e depois para o leste até Fulham Broadway, no bairro londrino de Hammersmith and Fulham, passando por Chelsea até a Brompton Road Knightsbridge, que continua até a A4 em Brompton, no bairro real de Kensington e Chelsea. Ela é designada como A304 até o cruzamento com a estrada A308 em Gunter Grove, onde a A308 forma a seção leste da rua.

A Fulham Road é mais ou menos paralela à King's Road, a partir do Fulham Palace. Há vários antiquários e lojas especializadas em decoração de interiores, enquanto lojas de grife de alta costura começaram a chegar na extremidade leste. A seção mais próxima do cinema é conhecida como The Beach e abriga vários bares, pubs e clubes da moda. As estações de metrô mais próximas são: South Kensington e Gloucester Road.

A Fulham Road é conhecida pelos seguintes pontos de referência:

No final da rua, em Fulham:

É a sede do estádio do Chelsea, Stamford Bridge, que tem capacidade oficial para 41.837 torcedores. Muitos torcedores do Chelsea vão para os jogos em casa usando a estação de metrô Fulham Broadway.

Referências culturais[editar | editar código-fonte]

A Fulham Road é citada extensivamente no álbum A Passion Play, do Jethro Tull, e na música "Maladjusted", de Morrissey.

  1. a b Mcloughlin, Josh (7 de abril de 2017). «17 great things to do on Fulham Road». Time Out London (em inglês). Consultado em 29 de outubro de 2023