Fire Phone – Wikipédia, a enciclopédia livre

Amazon Fire Phone




Amazon Fire Phone
Lançamento 25 de julho de 2014; há 9 anos
Sistema operativo FireOS
Bateria 2.400mAh
Sítio oficial «Amazon Fire Phone» 

Fire Phone é um smartphone desenvolvido pela Amazon.com com efeito 3D sem óculos[1]. Foi anunciado em 18 de junho de 2014, e marca a primeira incursão da Amazon no mercado de smartphone, após o sucesso dos tablets Kindle executando o FireOS. Ele estava disponível para pré-encomenda no dia em que foi anunciado. No Estados Unidos, foi lançado como um AT&T exclusivo em 25 de julho de 2014.[2][3]

O telefone é notável por sua marca característica "perspectiva dinâmica": por meio de quatro câmeras voltados para a frente e o giroscópio para controlar os movimentos do usuário, o sistema operacional ajusta a interface do usuário para que ele dê a impressão de profundidade e 3D[4]. Outros notáveis Amazon serviços no telefone incluem X-Ray, utilizado para a identificação e localização de informações sobre a mídia; Mayday, a ferramenta de serviço ao cliente 24 horas por dia; e Firefly, uma ferramenta que reconhece automaticamente texto, sons e objetos, em seguida, oferecendo uma maneira de comprar itens reconhecidos através da loja online da Amazon[5].

Amazon não divulgou números de vendas para qualquer um dos seus dispositivos, mas baseado que seus preços rapidamente entraram em declínio, os analistas julgaram que não foi bem sucedido comercialmente [6]. Amazon parou de vender o telefone em agosto de 2015, e, ainda não anunciou um modelo de seguimento, levando a especulações da imprensa de que o dispositivo foi cancelado[7].

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre informática é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.