Erika Eleniak – Wikipédia, a enciclopédia livre

Erika Eleniak

Eleniak em Los Angeles, no dia 7 de outubro de 2011
Nome completo Erika Maya Eleniak
Nascimento 29 de setembro de 1969 (54 anos)
Glendale, Califórnia
Nacionalidade norte-americana
Ocupação atriz
Atividade 1982, 1988–presente
Parentesco Eddie Carroll (tio)
Cônjuge Roch Daigle (2001–)
Philip Goglia (1998-1999) (1 filho)
Filho(a)(s) Indyanna Daigle
Página oficial

Erika Maya Eleniak (Glendale, Califórnia, 29 de setembro de 1969) é uma atriz, playmate da Playboy e modelo americana. O seu pai é de origem ucraniana, sendo que ele nasceu e cresceu em Edmonton, Alberta, no Canadá, mas se mudou para os Estados Unidos, antes do nascimento da filha. A sua mãe tem ascendência estôniana e alemã.[1]

Começou sua carreira no cinema no filme E.T. O Extra-Terrestre, de Steven Spielberg, em 1982, onde faz o papel da bonita garotinha que é beijada por "Elliot" (papel vivido pelo ator Henry Thomas).

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Eleniak sofreu de problemas de peso ao longo de sua vida. Ela já esteve abaixo do peso devido a um transtorno alimentar e já foi hospitalizado por causa de abuso de laxantes. Em 2006, ela estava acima do peso, e participou da quarta temporada do programa de televisão Celebrity Fit Club, na qual duas equipes de celebridades competem para perder peso.

Eleniak já esteve noiva do co-protagonista de Baywatch, Billy Warlock, que também interpretou seu interesse amoroso na série. Ela se casou com Philip Goglia em 22 de maio de 1998, mas depois de, apenas, seis meses, o casamento acabou em divórcio. Depois de filmar Snowbound em 2001 em Calgary, Alberta, Eleniak ficou encantada com a cidade. Ela começou a namorar Roch Daigle, um aderente chave que trabalhava no set de filmagens. Ela queria sair de Los Angeles por anos e achava difícil ir dali para o Telluride, no Colorado. Ela comprou uma casa em Calgary, onde Daigle morava. Eleniak ficou grávida em 2005, mas no início da gestação descobriu que sua gravidez era ectópica e precisou passar por uma cirurgia de emergência, que infelizmente resultou em aborto espontâneo. Eleniak engravidou novamente, desta vez sem complicações. Sua filha nasceu em janeiro de 2006.

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Cópia arquivada». Consultado em 26 de outubro de 2010. Arquivado do original em 20 de abril de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.