Editora Contexto – Wikipédia, a enciclopédia livre

A Editora Contexto, criada em 1987 pelo professor e historiador Jaime Pinsky, é uma editora brasileira, sediada na cidade de São Paulo. Se destaca com livros nas áreas de Linguística, Geografia e História[carece de fontes?]. Também tem obras relevantes em Economia, Turismo, Comunicação (especialmente Jornalismo) e Educação[1].

História[editar | editar código-fonte]

Pinsky tinha por objetivo inicial criar uma editora cuja linha era o de levar ao público o saber construído por especialistas; para tanto, constituiu a editora em sua própria casa, onde funcionou até meados da década de 1990.[2] Segundo a empresa, sua missão é diminuir a distância existente entre o saber produzido na Universidade e a população em geral.

Com o crescimento, a editora passou também a publicar obras de referência e livros destinados ao grande público.[2] Após a década de 1990, com a editora já consolidada, começaram a produzir livros, além dos livros de cunho acadêmico, obras de interesse geral. Também foram reforçaram a publicação de traduções;

Localização[editar | editar código-fonte]

A editora está situada à Rua Dr. José Elias, 520, bairro Alto da Lapa, na capital paulista.

Referências

  1. Contexto, Editora. «Sobre». Blog da Editora Contexto. Consultado em 3 de agosto de 2020 
  2. a b Institucional (n.d.). «Editora Contexto – Promovendo a circulação do saber». Site oficial da editora. Consultado em 1 de março de 2015 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.