Discussão:Bandeira do Paraná – Wikipédia, a enciclopédia livre

Bandeira do Paraná foi anteriormente candidato a artigo destacado. Para ver por que a nomeação falhou, veja as ligações abaixo, nos marcos alcançados. Para nomeações mais antigas, pode não haver arquivo.
Etapas passadas por este artigo
Data Processo Resultado
13 de julho de 2022 Candidato a artigo destacado Não promovido
5 de agosto de 2023 Candidato a artigo destacado Não promovido
Estatuto atual: Ex-candidato a artigo destacado

Não há mais a legenda "PARANÁ" na bandeira faz tempo! - Não assinou

Não é o que diz o site do governo do estado: http://www.pr.gov.br/seec/simbolos_bandeira.shtml FORTES 15:25, 22 Maio 2007 (UTC)

Link com as bandeiras históricas e as imagens do verbete inconsistentes[editar código-fonte]

Na data de hoje, 8 de fevereiro de 2013, existe uma inconsistência entre o material publicado no link que mostra as bandeiras históricas (e que parece ao menos mais coerente com os textos que descrevem as bandeiras ao longo to tempo) e as imagens exibidas no próprio verbete. Falta também nas imagens exibidas uma entrada que represente o período entre 1947 e 1990. Seria importante verificar a informação mais correta e incluir a imagem que falta.

Proibição dos símbolos estaduais[editar código-fonte]

No texto aparece referencia ao seguinte trecho de Straube (2002):

A abolição dos símbolos estaduais e municipais constava da Constituição Federal de 16 de julho de 1934, dentro do princípio de "uma só Bandeira e um só Hino para a grandeza do Brasil", preconizado pelo Estado Novo, os Estados tiveram abolidos seus símbolos, inclusive os brasões

Todavia, a proibição de símbolos estaduais só aparece na constituição de 1937 ("Art. 2. A bandeira, o hino, o escudo e as armas nacionais são de uso obrigatório em todo o País. Não haverá outras bandeiras, hinos, escudos e armas. A lei regulará o uso dos símbolos nacionais."), e a partir dessa, inicia-se o Estado Novo. Giro720 (discussão) 12h22min de 24 de fevereiro de 2021 (UTC)[responder]