Discussão:Bacharelato – Wikipédia, a enciclopédia livre

Retirei a menção genérica de ausência de fontes uma vez que elas existem para a parte portuguesa e, na parte brasileira, está expressamente referida tal ausência. Acscosta (discussão) 22h33min de 15 de Julho de 2008 (UTC)

Bacharelado versus diplomas profissionais[editar código-fonte]

Acredito que esta informação seja importante, pois poucas pessoas sabem disso e também há pouca discussão. Não coloquei fontes das informações que inseri pelos eventos serem bastante recentes. Peço para que não haja a retirada destas informações, pois tentarei arranjar fontes em breve. Procurei ser imparcial, apesar de ter sido contra esta decisão da UFRGS e da UFCSPA. Jeferson (discussão) 15h56min de 2 de Outubro de 2008 (UTC)

Não sei de onde aquela informação veio, mas eu tenho certeza absoluta que, ao menos na UFMG, todos os cursos de engenharia, medicina, direito etc são considerados como bacharelados. O próprio site da UFMG lista todos estes cursos como sendo bacharelados (http://www.ufmg.br/cursos/index.shtml), portanto, eu creio que, se tal distinção exista em algum lugar, deva ser mencionado onde, ou a informação deve ser removida até que o autor tenha certeza. 189.13.193.196 (discussão) 19h15min de 2 de dezembro de 2009 (UTC)[responder]

Tenho quase certeza absoluta que todas as profissões antes ditas liberais (engenharia, medicina, arquitetura, direito entre outras) são exercidas por bacharéis, no Brasil. Meu diploma é de Bacharel em Arquitetura, por exemplo. Então seria melhor retirar o parágrafo que afirma não existir bacharelado nestas profissões.200.207.210.186 (discussão) 21h13min de 6 de janeiro de 2010 (UTC)[responder]

Nome do artigo[editar código-fonte]

Já que em Portugal não existe mais bacharelado, então seria melhor usar o nome brasileiro para o artigo, porque no Brasil existe e lá não. --201.58.169.235 (discussão) 15h40min de 16 de Novembro de 2008 (UTC)

Faltou o Ciências Náuticas (Máquinas ou Náutica)[editar código-fonte]

Pra quem desconhece: https://www.mar.mil.br/ciaga/cursos/EFOMM.pdf