Demetrious Johnson – Wikipédia, a enciclopédia livre

Demetrious Johnson

Demetrious Johnson
Informações
Nascimento 13 de agosto de 1986 (37 anos)
Madisonville, Kentucky, Estados Unidos
Nacionalidade norte-americano
Outros nomes Mighty Mouse
Altura 1,60 m
Peso 57 kg
Envergadura 168 cm
Organização(ões) UFC, ONE FC
Equipe AMC Pankration
Cartel nas artes marciais mistas
Total 35
Vitórias 30
Por nocaute 5
Por finalização 12
Por decisão 13
Derrotas 4
Por nocaute 1
Por decisão 3
Empates 1
Ligações externas
Página oficial:
Cartel no MMA pelo Sherdog
editar
última atualização: 21 de maio de 2021

Demetrious Khrisna Johnson[1] (Madisonville, 13 de agosto de 1986) é um lutador de artes marciais mistas (MMA) dos Estados Unidos, que compete na categoria Peso-Mosca. Foi 12 vezes campeão mundial pelo UFC, com 11 defesas de títulos. Atualmente compete pelo ONE Championship.

Começo[editar | editar código-fonte]

Johnson cresceu em Parkland, Washington onde frequentou a Washington High School e era um atleta que se destacava no atletismo, wrestling e beisebol. No wrestling, ele terminou em terceiro e segundo lugar em seu ano júnior e sênior. Johnson também jogou beisebol com o Select Travel do Haskey Hurricane Baseball Club.

MMA[editar | editar código-fonte]

Johnson começou a lutar em 2007 e venceu sua estreia no profissional por um nocaute no primeiro round. Johnson então participou de vários eventos locais e ganhou suas próximas oito lutas, incluindo quatro seguidas por finalização. Johnson lutou no Alaska Fighting Championships em Anchorage e venceu por nocaute com um chute na cabeça, esta vitória lhe rendeu um contrato com o WEC.

World Extreme Cagefighting[editar | editar código-fonte]

Ele fez sua estreia no World Extreme Cagefighting contra Brad Pickett em 24 de Abril de 2010 no WEC 48 em Sacramento, California.[2] Johnson mostrou um bom kickboxing durante toda a luta, mas não foi capaz de defender as tentativas de quedas de Pickett. Johnson perdeu por decisão unânime, embora Joe Rogan declarou que se o WEC implementasse a categoria de pesos moscas (57 kg), Johnson poderia ser bem mais efetivo, e não teria desvantagem na categoria dos galos.

Johnson era esperado para enfrentar Clint Godfrey em 30 de Setembro de 2010 no WEC 51.[3] Porém, Godfrey saiu do card e deu lugar ao estreante no WEC, Nick Pace.[4] Johnson venceu Pace por decisão unânime, foi a primeira derrota de Pace no MMA.

Johnson venceu Damacio Page com uma finalização no terceiro round em 11 de Novembro de 2010 no WEC 52. Depois de Page controlar a ação no primeiro round, Johnson mostrou a ação no segundo e terceiro round e finalizou Page com uma guilhotina.[5]

Ultimate Fighting Championship[editar | editar código-fonte]

Em 28 de Outubro de 2010, World Extreme Cagefighting migrou para o Ultimate Fighting Championship. Como parte da migração, todos os lutadores do WEC foram transferidos para o UFC.[6] Johnson enfrentou a estrela japonesa Norifumi Yamamoto em 5 de Fevereiro de 2011 no UFC 126 em sua estreia no UFC,[7] Johnson utilizou as quedas nos dois primeiros rounds, controlando Yamamoto durante o combate, e venceu por decisão unânime.

Johnson era esperado para enfrentar o brasileiro Renan Barão em 28 de Maio de 2011 no UFC 130.[8] Porém, Johnson enfrentou Miguel Torres.[9] Depois de quebrar a fíbula com um chute no início do segundo round, Johnson usou seu wrestling superior para controlar Torres e venceu por decisão unânime 29-28.

Johnson lutou contra Dominick Cruz em 1 de outubro de 2011 no UFC on Versus 6 para a disputa de cinturão dos pesos galos do UFC, e perdeu por decisão unânime.[10]

Johnson era esperado para enfrentar Eddie Wineland em 28 de Janeiro de 2012 no UFC on Fox 2[11] Entretanto, Johnson saiu para o torneio que determinará o primeiro campeão dos pesos moscas do UFC. Johnson enfrentou Ian McCall em 3 de Março de 2012 na primeira luta da história dos pesos moscas no UFC on FX 2.[12] Johnson venceu por decisão majoritária, mas depois na conferência pós-luta a Comissão confirmou que cometeu um erro na contagem e a luta foi oficialmente decretado como empate majoritário.[13][14]

Uma revanche foi marcada para 8 de junho de 2012 no UFC on FX: Johnson vs. McCall.[15] Ele venceu por decisão unânime.

Cinturão dos pesos-moscas do UFC[editar | editar código-fonte]

Johnson enfrentou Joseph Benavidez em 22 de setembro de 2012 no UFC 152, valendo o Cinturão Inaugural dos Moscas do UFC. Após cinco rounds equilibrados, Johnson venceu por Decisão Dividida.

Em sua primeira defesa de cinturão, enfrentou John Dodson em 26 de janeiro de 2013 no UFC on Fox: Johnson vs. Dodson, após um primeiro round equilibrado, Johnson quase foi nocauteado por duas vezes no segundo round, porém conseguiu dar a volta por cima e venceu os rounds seguintes, conseguindo uma vitória por Decisão Unânime.[16]

Johnson era esperado para fazer sua segunda defesa de cinturão contra John Moraga, em 13 de abril de 2013 no The Ultimate Fighter 17 Finale,[17] porém Johnson se lesionou e a luta foi cancelada.[18] A luta com Moraga foi remarcada para dia 27 de Julho de 2013 no UFC on Fox: Johnson vs. Moraga.[19] Johnson venceu a luta por Finalização no quinto round e de quebra ainda faturou o prêmio de Finalização da Noite.

Johnson faria a revanche contra Joseph Benavidez pelo Cinturão Peso Mosca do UFC em 30 de Novembro de 2013 no The Ultimate Fighter 18 Finale. Porém, Anthony Pettis que faria o evento principal do UFC on Fox 9 contra Josh Thomson se lesionou, e essa luta foi movida para evento principal do evento, em 14 de Dezembro de 2013,[20] Os dois se enfrentaram e Johnson acertou uma bomba de direito no 1º round, Benavidez caiu apagado e Johnson só completou com socos até o árbitro interromper o combate e anunciar a vitória de Johnson por Nocaute no 1 round. O rápido Nocaute ainda rendeu a Johnson o prêmio de Nocaute da Noite.

Johnson defendeu seu cinturão contra o prospecto russo Ali Bagautinov em 14 de junho de 2014 no UFC 174. A luta viu rounds muito equilibrados, mas sempre com uma pequena superioridade de Demetrious em todos. Portanto, defendendo seu cinturão com uma vitória por decisão unânime.

O próximo desafiante seria John Dodson, mas uma lesão o impossibilitou de lutar, e Johnson defenderia seu cinturão contra o veterano do WEC Chris Cariaso em 30 de Agosto de 2014 no UFC 177. No entanto, devido a uma lesão de Jon Jones, a luta foi movida para o UFC 178. Demetrious dominou o combate completamente, e acabou finalizando Cariaso com uma kimura no segundo round.

Johnson defendeu seu cinturão contra o japonês Kyoji Horiguchi em 25 de abril de 2015 no UFC 186. Ele venceu a luta com uma chave de braço no último segundo da luta, defendendo com sucesso seu cinturão e ganhando o prêmio de Performance da Noite.

Em 5 de setembro de 2015, no UFC 191, Demetrious ocorreu a revanche contra John Dodson. Na primeira luta em Janeiro de 2013 no UFC on Fox: Johnson vs. Dodson, Johnson venceu por decisão unânime, em sua defesa de título mais dura. Na segunda luta, Johnson também venceu por decisão unânime, mas dessa vez com uma vitória dominante e tranquila.

Demetrious enfrentou o invicto Henry Cejudo em 23 de abril de 2016 no UFC 197. Demetrious venceu a luta com certa facilidade por nocaute técnico com apenas 2 minutos e 49 segundos do primeiro round. Recebeu novamente o prêmio de Performance da Noite.[21]

Recorde de defesas de cinturão do UFC[editar | editar código-fonte]

Might Mouse enfrentou Wilson Reis no UFC 201: Lawler vs. Woodley no dia 30 de julho, em Atlanta, e finalizou o brasileiro aos 4:49 do terceiro round depois de dominar completamente o combate. Sendo assim, "DJ" igualou Anderson Silva no recorde de defesas de um campeão do Ultimate, com 10 defesas bem sucedidas. Na luta seguinte, UFC 216, Johnson venceu Ray Borg por finalização, se tornando o recordista de defesas do UFC com 11 vitórias.[22]

Perda do cinturão[editar | editar código-fonte]

No UFC 227, ocorrido em Los Angeles, Demetrious enfrentou Henry Cejudo. Eles já tinham se enfrentado em 2016, no UFC 197, com vitória de DJ. Entretanto, esta luta teve um resultado diferente. Em uma luta de cinco rounds, Cejudo venceu por decisão dividida (48-47, 47-48, 48-47), impedindo que Johnson ampliasse o recorde de defesas do cinturão do UFC. Os lutadores levaram o prêmio de Luta da Noite, com cada um recebendo US$ 50 mil.[23]

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Johnson teve uma infância muito dura; foi criado pela mãe, totalmente surda, e um padrasto abusivo. DJ nunca conheceu seu pai biológico. "Eu nunca sequer vi uma fotografia dele, um rastro, absolutamente nada". D.J. atribui sua superação graças a sua esposa, Destiny Johnson. "Sem ela, minha vida estaria incompleta", disse o campeão, casado em maio de 2012.[24][25]

Campeonatos e realizações[editar | editar código-fonte]

Artes Marciais Misturadas[editar | editar código-fonte]

  • Ultimate Fighting Championship
    • Campeão Peso Mosca do UFC (Uma vez; primeiro)
    • Mais de defesas do cinturão do peso-mosca na história (onze)
    • Mais de defesas consecutivas do cinturão do peso-mosca na história (onze)
    • Mais de defesas de cinturão do UFC na história (onze)
    • Campeão do Torneio Peso Mosca do UFC
    • Luta da Noite (três vezes) vs. Ian McCall, John Dodson e Henry Cejudo
    • Performance da Noite (quatro vezes) vs. Kyoji Horiguchi, Henry Cejudo, Wilson Reis e Ray Borg
    • Finalização da Noite (uma vez) vs. John Moraga
    • Nocaute da Noite (uma vez) vs. Joseph Benavidez
    • Mais vitórias na categoria de peso-mosca (treze)
    • Maior sequência de vitória na categoria de peso-mosca (treze)
    • Segundo lutador na história do UFC a ganhar os quatro tipo de bônus (Luta, Nocaute, Performance e Finalização da Noite)
  • Inside MMA
    • Lutador Revelação do Ano (2012)
  • MMAJunkie.com
  • Fox Sports.com
    • Lutador do Ano de 2013
  • ESPN
    • Melhor Finalização (2017) vs. Ray Borg
  • ESPY Awards
    • Lutador do Ano (2017)

Cartel no MMA[editar | editar código-fonte]

Res. Cartel Oponente Método Evento Data Round Tempo Local Notas
Vitória 32-4-1 Brasil Adriano Moraes Decisão (unânime) ONE Fight Night: Johnson vs. Moraes 3 05/05/2023 5 5:00 Estados Unidos Broomfield, Colorado Defendeu o Cinturão Peso Mosca do ONE Championship.
Vitória 31-4-1 Brasil Adriano Moraes Nocaute (soco e joelhada voadora) ONE on Prime Video 1 27/08/2022 4 3:50 Indonésia Singapura Ganhou o Cinturão Peso Mosca do ONE Championship; Performance da Noite.
Derrota 30-4-1 Brasil Adriano Moraes Nocaute (joelhada e socos) ONE on TNT 1 07/04/2021 2 2:24 Indonésia Singapura Pelo Cinturão Peso Mosca do ONE Championship.
Vitória 30-3-1 Filipinas Danny Kingad Decisão (unânime) ONE Championship: Century 12/10/2019 3 5:00 Japão Tóquio Ganhou o Cinturão Peso Mosca do Grande Prix do ONE Championship.
Vitória 29-3-1 Japão Tatsumitsu Wada Decisão (unânime) ONE FC: Dawn of Heroes 02/08/2019 3 5:00 Filipinas Pasay Semifinal do Grand Prix Peso Mosca do ONE FC.
Vitória 28-3-1 Japão Yuya Wakamatsu Finalização (guilhotina) ONE FC: A New Era 31/03/2019 2 2:40 Japão Tóquio Estreia no ONE FC; Quartas de Final do Grand Prix Peso Mosca do ONE FC.
Derrota 27-3-1 Estados Unidos Henry Cejudo Decisão (dividida) UFC 227: Dillashaw vs. Garbrandt II 04/08/2018 5 5:00 Estados Unidos Los Angeles, Califórnia Perdeu o Cinturão Peso Mosca do UFC; Luta da Noite.
Vitória 27-2-1 Estados Unidos Ray Borg Finalização (chave de braço voadora) UFC 216: Ferguson vs. Lee 07/10/2017 5 3:15 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Defendeu o Cinturão Peso Mosca do UFC; Quebrou o recorde para o maior número de defesas de um cinturão no UFC (11); Igualou o recorde de mais vitórias em lutas valendo um cinturão (12); Performance da Noite; Finalização do Ano (2017).
Vitória 26-2-1 Brasil Wilson Reis Finalização (chave de braço) UFC on Fox: Johnson vs. Reis 15/04/2017 3 4:49 Estados Unidos Kansas City, Missouri Defendeu o Cinturão Peso Mosca do UFC; Igualou o recorde para o maior número de defesas de um cinturão no UFC (10); Performance da Noite.
Vitória 25-2-1 Estados Unidos Tim Elliott Decisão (unânime) The Ultimate Fighter 24 Finale 03/12/2016 5 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Defendeu o Cinturão Peso Mosca do UFC.
Vitória 24-2-1 Estados Unidos Henry Cejudo Nocaute Técnico (joelhadas e socos) UFC 197: Jones vs. St.Preux 23/04/2016 1 2:49 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Defendeu o Cinturão Peso Mosca do UFC; Performance da Noite.
Vitória 23-2-1 Estados Unidos John Dodson Decisão (unânime) UFC 191: Johnson vs. Dodson II 05/09/2015 5 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Defendeu o Cinturão Peso Mosca do UFC.
Vitória 22-2-1 Japão Kyoji Horiguchi Finalização (chave de braço) UFC 186: Johnson vs. Horiguchi 25/04/2015 5 4:59 Canadá Montreal, Quebec Defendeu o Cinturão Peso Mosca do UFC; Performance da Noite.
Vitória 21-2-1 Estados Unidos Chris Cariaso Finalização (kimura) UFC 178: Johnson vs. Cariaso 27/09/2014 2 2:29 Estados Unidos Sacramento, California Defendeu o Cinturão Peso Mosca do UFC.
Vitória 20-2-1 Rússia Ali Bagautinov Decisão (unânime) UFC 174: Johnson vs. Bagautinov 14/06/2014 5 5:00 Canadá Vancouver, British Columbia Defendeu o Cinturão Peso Mosca do UFC.
Vitória 19-2-1 Estados Unidos Joseph Benavidez Nocaute (soco) UFC on Fox: Johnson vs. Benavidez II 14/12/2013 1 2:08 Estados Unidos Sacramento, Califórnia Defendeu o Cinturão Peso Mosca do UFC; Nocaute da Noite.
Vitória 18-2-1 Estados Unidos John Moraga Finalização (chave de braço) UFC on Fox: Johnson vs. Moraga 27/07/2013 5 3:43 Estados Unidos Seattle, Washington Defendeu o Cinturão Peso Mosca do UFC; Finalização da Noite.
Vitória 17-2-1 Estados Unidos John Dodson Decisão (unânime) UFC on Fox: Johnson vs. Dodson 26/01/2013 5 5:00 Estados Unidos Chicago, Illinois Defendeu o Cinturão Peso Mosca do UFC; Luta da Noite
Vitória 16-2-1 Estados Unidos Joseph Benavidez Decisão (dividida) UFC 152: Jones vs. Belfort 22/09/2012 5 5:00 Canadá Toronto, Ontário Ganhou o Cinturão Inaugural Peso Mosca do UFC.
Vitória 15-2-1 Estados Unidos Ian McCall Decisão (unânime) UFC on FX: Johnson vs. McCall 08/06/2012 3 5:00 Estados Unidos Sunrise, Flórida Semifinal do Torneio Peso Mosca do UFC.
Empate 14-2-1 Estados Unidos Ian McCall Empate (majoritário) UFC on FX: Alves vs. Kampmann 03/03/2012 3 5:00 Austrália Sydney Estreia nos Moscas; Semifinal do Torneio Peso Mosca do UFC; Luta da Noite.
Derrota 14-2 Estados Unidos Dominick Cruz Decisão (unânime) UFC Live: Cruz vs. Johnson 01/10/2011 5 5:00 Estados Unidos Washington, D.C. Pelo Cinturão Peso Galo do UFC.
Vitória 14-1 Estados Unidos Miguel Torres Decisão (unânime) UFC 130: Rampage vs. Hamill 28/05/2011 3 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada
Vitória 13-1 Japão Norifumi Yamamoto Decisão (unânime) UFC 126: Silva vs. Belfort 05/02/2011 3 5:00 Estados Unidos Las Vegas, Nevada Estreia no UFC.
Vitória 12-1 Estados Unidos Damacio Page Finalização (guilhotina) WEC 52: Faber vs. Mizugaki 11/11/2010 3 2:27 Estados Unidos Las Vegas, Nevada
Vitória 11-1 Estados Unidos Nick Pace Decisão (unânime) WEC 51: Aldo vs. Gamburyan 30/09/2010 3 5:00 Estados Unidos Broomfield, Colorado
Derrota 10-1 Inglaterra Brad Pickett Decisão (unânime) WEC 48: Aldo vs. Faber 24/04/2010 3 5:00 Estados Unidos Sacramento, Califórnia Estreia no WEC.
Vitória 10-0 Estados Unidos Jesse Brock Nocaute (chute na cabeça) AFC 68 10/02/2010 1 1:06 Estados Unidos Anchorage, Alasca
Vitória 9-0 Estados Unidos Frankie Mendez Finalização (mata leão) King of the Cage: Thunderstruck 15/08/2009 1 4:38 Estados Unidos Everett, Washington
Vitória 8-0 Estados Unidos Louis Contreras Finalização (mata leão) Genesis: Rise of Kings 27/06/2009 1 N/A Estados Unidos Shoreline, Washington
Vitória 7-0 Estados Unidos Forrest Seabourn Finalização (mata leão) Genesis: Cold War 06/12/2008 1 N/A Estados Unidos Bellevue, Washington
Vitória 6-0 Estados Unidos Jose Garza Finalização (chave de braço) AX Fighting Championships 22: Last Man Standing 16/08/2008 2 1:56 Estados Unidos Lynnwood, Washington
Vitória 5-0 Estados Unidos Louis Contreras Finalização (americana) USA MMA: Northwest Fighting Challenge 6 29/03/2008 1 N/A Estados Unidos Tumwater, Washington
Vitória 4-0 Estados Unidos Eric Alvarez Decisão (unânime) AX Fighting Championships 20: March Madness 08/03/2008 5 5:00 Estados Unidos Lynnwood, Washington
Vitória 3-0 Estados Unidos Jeff Bourgeois Decisão (unânime) AX Fighting Championships 18: The Art of War 08/03/2007 3 5:00 Estados Unidos Lynnwood, Washington
Vitória 2-0 Estados Unidos Pedro Mercado Nocaute Técnico (socos) King of the Cage: No Holds Barred 14/07/2007 1 1:25 Estados Unidos Porterville, Califórnia
Vitória 1-0 Estados Unidos Brandon Fieds Nocaute (socos) AX Fighting Championships 16: Annihilation 28/04/2007 1 0:45 Estados Unidos Everett, Washington

Referências

  1. «Cópia arquivada» (PDF). Consultado em 10 de junho de 2012. Arquivado do original (PDF) em 25 de julho de 2011 
  2. «Brad Pickett vs. newcomer Demetrious Johnson official for WEC 48 prelims». MMAJunkie.com. Consultado em 12 de março de 2010. Arquivado do original em 15 de março de 2010 
  3. «Clint Godfrey vs. Demetrious Johnson set for WEC 51 preliminary card». mmajunkie.com. 8 de março de 2010. Consultado em 10 de junho de 2012. Arquivado do original em 12 de julho de 2012 
  4. «Nick Pace replaces Clint Godfrey, faces Demetrious Johnson at WEC 51». mmajunkie.com. 8 de setembro de 2010. Consultado em 10 de junho de 2012. Arquivado do original em 12 de setembro de 2010 
  5. http://www.sherdog.com/news/articles/1/Sherdogs-Top-10-Giant-Killers-41219
  6. «UFC and WEC set to merge in 2011; events to air on Versus and Spike TV». mmajunkie.com. 28 de outubro de 2010 
  7. «Norifumi "Kid" Yamamoto Signs With UFC; Debuts Against Demetrious Johnson In February». mmaweekly.com. 10 de dezembro de 2010 
  8. «"Mighty Mouse" vs. Barao added to UFC 130». mmajunkie.com. 12 de março de 2011. Consultado em 10 de junho de 2012. Arquivado do original em 10 de julho de 2012 
  9. «UFC 130: Miguel Torres vs Demetrious Johnson booked with Brad Pickett injured». mmamania.com. 21 de abril de 2011 
  10. «Champ Dominick Cruz defends title against Demetrious Johnson at UFC on Versus 6». mmajunkie.com. 22 de julho de 2011. Consultado em 10 de junho de 2012. Arquivado do original em 29 de janeiro de 2013 
  11. Damon Martin (21 de novembro de 2011). «Demetrious Johnson vs. Eddie Wineland In the Works for UFC on Fox 2». mmaweekly.com. Consultado em 21 de novembro de 2011 
  12. «UFC adds flyweights: Johnson vs. McCall, Benavidez vs. Urushitani at UFC on FX 2». mmajunkie.com. 11 de dezembro de 2011. Consultado em 10 de junho de 2012. Arquivado do original em 10 de julho de 2012 
  13. «UFC on FX 2 Main Card Results». UFC.com. 3 de março de 2012 
  14. «Breaking news: Demetrious Johnson vs Ian McCall result overturned, majority draw requires rematch». mmamania.com. 3 de março de 2012 
  15. «Johnson-McCall rematch slated for UFC on FX 3». mmajunkie.com. 20 de março de 2012. Consultado em 20 de março de 2012. Arquivado do original em 24 de março de 2012 
  16. http://globoesporte.globo.com/sportv/eventos/combate/noticia/2013/01/johnson-mantem-titulo-dos-moscas-em-combate-apertado-contra-dodson.html
  17. http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/02/demetrious-johnson-e-john-moraga-vao-se-enfrentar-no-tuf-17-finale.html
  18. http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/02/lesao-tira-demetrious-johnson-do-tuf-17-finale-contra-john-moraga.html
  19. http://sportv.globo.com/site/eventos/combate/noticia/2013/04/curtinhas-demetrious-johnson-faz-evento-principal-de-evento-em-seattle.html
  20. «Anthony Pettis lesiona o joelho e luta contra Josh Thomson é adiada». combate.com. 11 de Novembro de 2013 
  21. «Johnson e mais três levam prêmio de R$ 188 mil por performance no UFC». Terra. Consultado em 24 de abril de 2016 
  22. Combate.com (5 de agosto de 2018). «Demetrious Johnson finaliza Ray Borg e bate recorde de Anderson Silva». sportv.globo.com. Consultado em 5 de agosto de 2018 
  23. Combate Extra (5 de agosto de 2018). «Brasileiro, Dillashaw, Cejudo e Johnson levam prêmio por atuação no UFC 227». extra.globo.com. Consultado em 5 de agosto de 2018 
  24. Yael Grauer (29 de setembro de 2011). «No stranger to adversity». sherdog.com. Consultado em 29 de setembro de 2013 
  25. Steven Marrocco (24 de julho de 2013). «Demetrious Johnson only lost one day of UFC on FOX 8 training with birth of son». mmajunkie.com. Consultado em 24 de julho de 2013 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Novo título campeão do peso-mosca do UFC
22 de setembro de 2012 – 5 de agosto de 2018
Sucedido por:
Estados Unidos Henry Cejudo