Dario Gervasi – Wikipédia, a enciclopédia livre

Dario Gervasi
Bispo da Igreja Católica
Bispo auxiliar de Roma

Título

Bispo Titular de Subaugusta
Hierarquia
Papa Francisco
Atividade eclesiástica
Diocese Diocese de Roma
Nomeação 31 de agosto de 2020
Mandato 2020 -
Ordenação e nomeação
Ordenação presbiteral 22 de maio de 1994
Basílica de São Pedro
por Camillo Cardeal Ruini
Nomeação episcopal 31 de agosto de 2020
Ordenação episcopal 18 de outubro de 2020
Arquibasílica de São João de Latrão
por Angelo Cardeal De Donatis
Brasão episcopal
Dados pessoais
Nascimento Roma
9 de maio de 1968 (55 anos)
Nacionalidade italiano
dados em catholic-hierarchy.org
Bispos
Categoria:Hierarquia católica
Projeto Catolicismo

Dario Gervasi (Roma, 9 de maio de 1968) é um clérigo católico romano italiano e bispo auxiliar em Roma .

Vida[editar | editar código-fonte]

Dario Gervasi estudou filosofia e teologia católica no Pontifício Seminário Romano. Recebeu o sacramento da Ordem em 22 de maio de 1994 na Basílica de São Pedro pelo Cardeal Vigário da Diocese de Roma, Camillo Ruini. Gervasi adquiriu então a licenciatura em dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana.

Dario Gervasi trabalhou então como vigário paroquial das paróquias de Santa Maria delle Grazie a Via Trionfale e Santi Gioacchino ed Anna al Tuscolano antes de se tornar sub-regência do Pontifício Seminário Romano. Ele também foi representante da Congregazione dei Missionari dell'Istituto Imperiali Borromeo . Desde 2014, Gervasi é pároco da paróquia de Resurrezione di Nostro Signore Gesù Cristo e desde 2019 também é prefeito da Prefettura XVII da diocese de Roma.

Em 31 de agosto de 2020, o Papa Francisco nomeou-o bispo titular de Subaugusta e bispo auxiliar em Roma.[1] O Cardeal Vigário da Diocese de Roma, Angelo De Donatis, ordenou-o bispo em 18 de outubro do mesmo ano na Basílica de Latrão ; Os co-consagradores foram o Arcebispo de Urbino-Urbania-Sant'Angelo in Vado, Giovanni Tani, e o Bispo de Civitavecchia-Tarquinia, Gianrico Ruzza.

Referências

  1. «Nomina di Vescovo Ausiliare di Roma». Tägliches Bulletin (em italiano). Presseamt des Heiligen Stuhls. 31 de agosto de 2020. Consultado em 31 de agosto de 2020