Dan Stulbach – Wikipédia, a enciclopédia livre

Dan Stulbach
Dan Stulbach
Dan Stulbach em 2016
Nome completo Dan Filip Stulbach
Nascimento 26 de setembro de 1969 (54 anos)
São Paulo, SP
Nacionalidade brasileiro
Estatura 1,86m[1]
Ocupação
Período de atividade 1996–presente
Prêmios Lista

Dan Filip Stulbach (São Paulo, 26 de setembro de 1969) é um ator, apresentador, radialista e diretor teatral brasileiro. Após se dedicar primeiramente a peças de teatro e ao cinema, Stulbach ficou conhecido em 2003 por interpretar Marcos Soares, (o maníaco da raquete) um personagem polêmico na telenovela Mulheres Apaixonadas, na Rede Globo. Chegou ao seu primeiro papel protagonista na televisão com a minissérie Queridos Amigos, em 2008, baseada no livro Aos Meus Amigos de Maria Adelaide Amaral.

No cinema, fez alguns filmes, entre eles Cronicamente Inviável (2000), Viva Voz (2003), Mais Uma Vez Amor (2005), Tempos de Paz (2009) e A Suprema Felicidade (2010), O Vendedor de Sonhos (2016).

Em 2015, tornou-se apresentador do programa Custe o Que Custar, da Rede Bandeirantes, e ficou na atração até seu término ao final do ano.[2] Meses depois, rescindiu seu contrato com a Band.[3] Ainda em 2015, assumiu o programa Bola da Vez, da ESPN, e ficou no comando do programa até janeiro de 2017.[4][5] Seu trabalho mais recente foi na telenovela O Sétimo Guardião, onde atuou como Eurico.

Biografia[editar | editar código-fonte]

É o primeiro membro de uma pequena família de imigrantes judeus poloneses a nascer no Brasil. Tem apenas uma irmã, Tamara que é nutricionista e mãe de seu único sobrinho Yuri. Em casa, cresceu ouvindo a língua polonesa e as histórias que o avô lhe contava sobre a vida na Polônia, devastada durante a Segunda Guerra Mundial.

Após se formar no Colégio Rio Branco,[6] indeciso a respeito da profissão que deveria seguir, prestou vestibular – e foi aprovado – em Medicina, Administração e Engenharia. Cursou um ano a faculdade de Engenharia, mas acabou por se formar em Comunicação Social, na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Também frequentou a Escola de Arte Dramática da USP. Na ESPM, criou o grupo de teatro Tangerina, que existe até hoje. Durante oito anos dirigiu espetáculos do grupo, que venceu diversos festivais de teatro amador.

Viveu em San Diego, Califórnia, por quase um ano. Lá estudou inglês e trabalhou como pipoqueiro e bilheteiro de cinema. Com o dinheiro que ganhou, passou uma temporada em Nova York, onde pôde assistir dezenas de peças de teatro.

Stulbach é frequentemente apontado como sendo semelhante ao ator americano Tom Hanks, tendo sido inclusive satirizado como tal pelo grupo de comediantes Casseta e Planeta.[7][8]

Carreira[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

Ainda adolescente, fazia parte do grupo de teatro do Colégio Rio Branco, onde deu seus primeiros passos como ator. Seu primeiro personagem no teatro amador foi em uma adaptação de Sonho de uma Noite de Verão, de Shakespeare. Sua estreia profissional foi protagonizando Peer Gynt, de Ibsen. Fã de Paulo Autran, que conheceu ainda no início da carreira e de quem viria a se tornar amigo, trabalhou em Visitando o Sr. Green.[9] Fez também assistência de direção com Elias Andreato, Marco Nanini e Naum Alves de Souza.

Em 2002 entrou em cartaz com o espetáculo Novas Diretrizes em Tempos de Paz, e, após duas trocas de elenco, passou a ter Tony Ramos como companheiro de cena. O espetáculo, grande sucesso de crítica e público, rendeu ao ator prêmios importantes no cenário cultural brasileiro. Entre eles, recebeu: o da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) e o Prêmio Shell de melhor ator, por sua interpretação de Clausewitz, em Novas Diretrizes em Tempos de Paz, peça de Bosco Brasil que foi transformado em filme, sob a direção de Daniel Filho.[10]

Em 2006 integrou o elenco da peça Dúvida, dirigida por Bruno Barreto. Em 2010 realizou, junto com Danton Mello, a peça 39 Degraus, baseada em obra de Alfred Hitchcock.[11] Desde 2007 é diretor artístico do Teatro Eva Herz, localizado na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo.

Televisão[editar | editar código-fonte]

Stulbach fez sua estreia na televisão em duas participações na novela O Rei do Gado como Copiloto do avião de Bruno e mais tarde como Repórter que cobriu a queda do avião.[12] No ano seguinte, atuou em O Amor Está no Ar em 1997. Ele participou de alguns capítulos até o último, fazendo o personagem Horácio. Após um longo intervalo, Stulbach voltou a televisão em 2001 na minissérie Os Maias, interpretando Kraft, um aristocrata inglês. No ano seguinte, em 2002, Stulbach faz uma participação especial na novela Esperança, interpretando o personagem André.

Dan em 2003

Em 2003, Stulbach teve uma grande alavanca em sua carreira ao interpretar Marcos, na novela Mulheres Apaixonadas de Manoel Carlos. Marcos era um homem violento e controlador, que sempre chegava a agredir sua mulher, Raquel, interpretada por Helena Ranaldi. Manoel Carlos convidou Stulbach para participar da novela, enquanto este estava com a peça Novas Diretrizes em Tempos de Paz. Inicialmente, foi decidido que ele faria somente participações em alguns capítulos da novela mas seu personagem acabou chamando tanta atenção, que ficou até o final. Marcos passou a ser o grande vilão da trama, e o único da carreira de Stulbach até então. Posteriormente ele faria um vilão cômico na série Som & Fúria.

Com Marcos, Stulbach passou a ter grande destaque na imprensa, chegando a repercutir até na política. Na época da novela, Dan e Helena Ranaldi foram a Brasília visitar o então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, como um incentivo de mudar a lei da violência contra a mulher, assunto abordado entre os personagens dos dois atores na trama. Sua atuação também foi aclamada chegando a ganhar vários prêmios, entre eles, o Troféu Imprensa de Melhor Ator, o Troféu APCA de Melhor Ator e o Prêmio Contigo de Melhor Revelação. Além disso, foi reconhecido e parodiado como um "sósia" brasileiro de Tom Hanks, devido à semelhança física com o ator norte-americano.

Ainda em 2003 depois de Mulheres, Stulbach participou de um dos especiais de fim de ano da Rede Globo, contracenando com Cláudia Jimenez em Papo de Anjo; e também em um dos episódios de Casseta & Planeta, Urgente!.

No ano seguinte, em 2004, Stulbach participou da novela Senhora do Destino de Aguinaldo Silva. Nessa novela, Stulbach deixou a imagem ruim que havia ganhado com o seu personagem de Mulheres Apaixonadas quando interpretou Edgard Legrand, um rapaz bom e talentoso. Em 2006, Stulbach fez a minissérie JK, interpretando Zinque, um rapaz que sempre sonhou em seguir a vida religiosa mas era impedido pela postura rigorosa e violenta do pai. Ainda em 2006, participou do especial Por Toda Minha Vida, interpretando Luís Carlos Miele, num episódio em homenagem a Elis Regina.

Em 2007, fez a minissérie Amazônia, de Galvez a Chico Mendes. Stulbach interpretou Leandro, um rapaz que se apaixona pela própria cunhada, Risoleta, interpretada por Julia Lemmertz. O romance entre os dois passa a ser proibido por conta da ira do irmão de Leandro e marido de Risoleta, Augusto, interpretado por Humberto Martins. No ano seguinte ele interpretou o seu primeiro papel principal na televisão, na minissérie Queridos Amigos, baseada no livro Aos Meus Amigos de Maria Adelaide Amaral. Em 2009, fez a minissérie Som & Fúria dirigida por Fernando Meirelles e baseada na série canadense Slings & Arrows. A série mostrava o cotidiano de uma equipe teatral, que tinha como objetivo realizar uma peça de Shakespeare. Stulbach interpretou Ricardo Silva, o diretor financeiro da equipe.

Em 2010, participou da série Afinal, o Que Querem as Mulheres?, interpretando Jonas, um rapaz de índole correta que sabe cozinhar, cantar e tocar violão. Ainda em 2010, Stulbach integra o novo elenco do programa do canal GNT, Saia Justa. O ano de 2011 marcou sua volta às novelas, desde Senhora do Destino em 2004. Ele trabalhou na novela Fina Estampa de Aguinaldo Silva (também autor de Senhora...), interpretando Paulo Siqueira. Um homem que sofre várias complicações com sua mulher Esther (Júlia Lemmertz) por ser estéril e também não aceitar que ela faça uma inseminação artificial.

Após o anúncio da saída de Marcelo Tas do comando do CQC, surgiram comentários de que Dan seria o sucessor de Tas no comando do programa, fato esse que se confirmou quando o mesmo assinou contrato com a Rede Bandeirantes no dia 11 de novembro de 2014.[13][14][15][16][17][18][19][20][21][22][23] Stulbach ficou até o fim do CQC em dezembro de 2015..[24] Dan saiu da Band em 11 de março de 2016.[25] Mesmo saindo da Band, fez um acordo com a emissora paulista para comandar Era uma Vez uma História.[26] Em 4 de outubro estreou como apresentador do programa Cine rooftop primeira produção nacional da Paramount Channel Brasil. Dan irá se juntar a Maria Fernanda Cândido e André Frateschi[27][28]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Seu primeiro longa-metragem foi o filme Cronicamente Inviável dirigido por Sérgio Bianchi. O filme foi filmado em 1997 mas só chegou a ser lançado em 2000. Em 2000, fez o filme Mater Dei, dirigido por Vinícius Minardi. Em 2001, Stulbach gravou o filme Viva Voz, que chegou a ser lançado somente em 2004. O filme foi dirigido por Paulo Morelli. Em 2005, fez o primeiro filme após o sucesso de seu personagem em Mulheres Apaixonadas, chamado Mais Uma Vez Amor, dirigido por Rosane Svartman. No ano seguinte, participou de uma produção americana chamada Living the Dream e em 2008, fez o filme Dias e Noites. Em 2009, retornou a interpretar Clausewitz da peça Novas Diretrizes em Tempos de Paz, em sua versão cinematográfica chamada Tempos de Paz, dirigida por Daniel Filho. Em 2010, fez A Suprema Felicidade, filme que marca a volta do diretor Arnaldo Jabor ao cinema, após duas décadas afastado.

Rádio[editar | editar código-fonte]

Desde 2006, apresenta o programa Fim de Expediente, na rádio CBN, todas as sextas-feiras, e na última sexta-feira do mês é apresentado ao vivo diante de plateia no Teatro Eva Herz, do qual Stulbach é diretor artístico. Inicialmente apresentava junto com o escritor José Godoy, o cirurgião-dentista Rodrigo Guerreiro Bueno de Moares e com o economista Luiz Gustavo Medina. Em 2007, Rodrigo deixou o programa, ficando somente Stulbach, Godoy e Medina.[29]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Nota
1996 O Rei do Gado Repórter Episódio: "18 de julho"
1997 O Amor Está no Ar Horácio Episódio: "1–5 de setembro"
2001 Os Maias Craft
2002 Esperança André Episódio: "17 de junho"
2003 Mulheres Apaixonadas Marcos Soares
Papo de Anjo Anjo Gabriel Especial de fim de ano
2004 Senhora do Destino Edgard Legrand
2006 Por Toda Minha Vida Luís Carlos Miele Episódio: "Elis Regina"
JK Zinque
2007 Amazônia, de Galvez a Chico Mendes Leandro
2008 Queridos Amigos Leonardo Rosemberg (Léo)
2009 Som & Fúria Ricardo Silva
Norma Fernando
2010 Afinal, o Que Querem as Mulheres? Jonas
2011 Fina Estampa Paulo Siqueira
2011–15 Saia Justa de Verão Apresentador
2014 Segunda Dama Paulo Hélio Garcez[30]
2015 Os Experientes Luiz Vilela da Costa[31] Episódio: "O Primeiro Dia"
CQC Apresentador
2015–17 Bola da Vez Apresentador[32]
2017 Era Uma Vez Uma História Apresentador[33]
A Força do Querer Eugênio Garcia
2018 O Sétimo Guardião Prefeito Eurico Rocha
2021 Filhas de Eva Kléber Caldas[34]
2022 Pantanal Deputado Ibrahim Chaguri[35]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem
2000 Mater Dei Diogo
2000 Cronicamente Inviável Adam
2003 Viva Voz Duda
2005 Mais Uma Vez Amor Rodrigo
2006 Living the Dream Val
2008 Dias e Noites Felipe
2009 Tempos de Paz Clausewitz
Som & Fúria – O Filme Ricardo da Silva
2010 A Suprema Felicidade Marcos
2011 Onde Está a Felicidade? Amigo no jantar
2015 Meu Amigo Hindu Marcos
2016 Mogli - O Menino Lobo Baguera (voz)
O Vendedor de Sonhos Julio César
2017 Os Saltimbancos Trapalhões: Rumo a Hollywood Tom Hanks
2019 Carcereiros: O Filme Dr. Sergio[36]
2020 Vou Nadar Até Você Miro[37]
2022 Coisa Pública Messias[38]

Vídeo game[editar | editar código-fonte]

Ano Título Personagem Nota
2013 Battlefield 4 Sgt. Pac Pakowski dublagem[39]

Rádio[editar | editar código-fonte]

Ano Título Cargo Rádio
2006–presente Fim de Expediente Apresentador Rádio CBN

Teatro[editar | editar código-fonte]

Ano Título Papel
1990 Peer Gynt Peer Gynt
1995 Édipo
2000-2005 Visitando o Sr. Green Ross Gardiner
2002-2003 Novas Diretrizes em Tempos de Paz Clausewitz
2006 Dúvida Padre Flynn
2010-2011 Os 39 Degraus Richard Hannay
2014-2015 Meu Deus! Deus
2015-2019 Morte Acidental de Um Anarquista Louco[40]
Parte Técnica
Ano Título Cargo Nota
2013-2015 A Toca do Coelho Diretor[41] Peça de teatro

Prêmios e indicações[editar | editar código-fonte]

Ano Prêmio Categoria Nomeações Resultado Ref.
2002 Prêmio Shell de Teatro Melhor Ator
Novas Diretrizes em Tempos de Paz
Venceu [42]
Troféu APCA Melhor Ator em Peça Teatral Venceu
2003 Prêmio Arte Qualidade Brasil - RJ Melhor Ator Coadjuvante - RJ Venceu [43]
Prêmio Arte Qualidade Brasil - SP Melhor Ator Coadjuvante Venceu
Prêmio Extra de Televisão Melhor Ator Revelação Venceu
Prêmio TV Press Melhor Ator Revelação Venceu [44]
Prêmio Globo de Melhores do Ano Melhor Ator Revelação Venceu
Troféu Leão Lobo Melhor Ator Coadjuvante Venceu
Prêmio Conta Mais Melhor Ator Revelação Venceu
Prêmio Austregésilo de Athayde Ator Revelação Venceu [45]
Prêmio Faz Diferença - jornal "O Globo" Revista da TV Venceu [46]
2004 Prêmio Contigo! de TV Melhor Ator Revelação Venceu [47]
Prêmio APCA de Televisão Melhor Ator Venceu [48]
Troféu Imprensa Melhor Ator Venceu [49]
Troféu Super Cap de Ouro Melhor Ator Venceu
2005 Prêmio Contigo! de TV Melhor Par Romântico (com Carolina Dieckmann) Indicado [50]
Troféu Super Cap de Ouro Melhor Ator Venceu
2007 Prêmio Contigo! de TV Melhor Ator Coadjuvante Indicado [51]
2008 Prêmio Arte Qualidade Brasil Melhor Ator Indicado [52]
Prêmio TV Press Melhor Ator Venceu [44]
2009 Prêmio Contigo! de TV Melhor Ator Indicado [53]
2010 Prêmio ACIE de Cinema Melhor Ator Venceu [54]
Prêmio Contigo! de Cinema Nacional Melhor Ator Venceu [55]
Grande Prêmio do Cinema Brasileiro Melhor Ator Indicado [56]
Prêmio Guarani de Cinema Brasileiro Melhor Ator Indicado
2015 Prêmio Contigo! de TV Melhor Ator de Série ou Minissérie Indicado [57]
Prêmio APCA de Televisão Melhor Apresentador Indicado [58]
2017 Grande Prêmio do Cinema Brasileiro Melhor Ator Coadjuvante Indicado [59]
Prêmio Globo de Melhores do Ano Melhor Ator Coadjuvante Indicado
Prêmio Extra de Televisão Melhor Ator Coadjuvante Indicado
2021 Séries em Cena Awards[60] Melhor Ator em Série Dramática Indicado
2022 Prêmio Platino[61] Melhor Interpretação Masculina Coadjuvante em Série Indicado

Referências

  1. «Dan Stulbach: "Gosto de resguardar a minha família, me ajuda a ser feliz"». Quem. 3 de junho de 2017. Consultado em 13 de dezembro de 2020 
  2. Patrícia Kogut (9 de dezembro de 2015). «'CQC' não será exibido em 2016; só Dan Stulbach segue na Band». Notícias da TV. Consultado em 25 de janeiro de 2017 
  3. Miguel Arcanjo Prado (11 de março de 2016). «"Band pagou a multa", diz Dan Stulbach sobre fim do contrato». UOL TV e Famosos. Consultado em 25 de janeiro de 2017 
  4. «ESPN contrata Dan Stulbach, do CQC, como apresentador e comentarista». Blog UOL Esporte vê TV. 21 de abril de 2015. Consultado em 25 de janeiro de 2017 
  5. «Dan Stulbach vai deixar a ESPN e voltar a fazer novela na Globo». UOL Esporte vê TV. 24 de janeiro de 2017. Consultado em 25 de janeiro de 2017 
  6. «Dan Stulbach: "Gosto de relações verdadeiras, conversas sinceras" | CLAUDIA». CLAUDIA. 27 de janeiro de 2017 
  7. Dan Stulbach imita Tom Hanks no Altas Horas. Terra, 21 de junho de 2003.
  8. "Conheça os sósias de plantão na TV". Terra, 21 de agosto de 2003.
  9. «Autran apresenta "Visitando o Sr. Green" no Palácio dos Bandeirantes». Folha Online. 30 de junho de 2005 
  10. "Quem é Dan Stulbach". Glenda Mezarobba, Último Segundo, 18 de maio de 2008. Página visitada em 18 de dezembro de 2011.
  11. «"Os 39 Degraus" confirma: a essência do teatro são os atores». Rede Brasil. Consultado em 17 de setembro de 2017 
  12. «Dan Stulbach lembra participação em 'O Rei do Gado'». Kogut. Consultado em 9 de abril de 2017 
  13. Bruno Dias Barbosa (4 de março de 2015). «Dan Stulbach fala da estreia no 'CQC' e responde a perguntas feitas a outros artistas no programa». Extra. Consultado em 8 de março de 2015 
  14. Fernanda Reis (8 de março de 2015). «'CQC' busca frescor e passa por sua maior reformulação desde a estreia». Folha de S. Paulo. Ilustrada. Consultado em 8 de março de 2015 
  15. Natália Boere (8 de março de 2015). «'Faz parte do programa você se expor', diz Dan Stulbach, que estreia no comando do 'CQC'». O Globo. Revista da TV. Consultado em 8 de março de 2015 
  16. Renato Kramer (7 de março de 2015). «Dan Stulbach revela que o improviso pode ser um 'risco' no 'CQC'». F5 - Colunistas. Consultado em 8 de março de 2015 
  17. José Armando Vannucci (1 de novembro de 2014). «Dan Stulbach é o mais cotado para substituir Marcelo Tás no "CQC"». UOL. Jovem Pan. Consultado em 11 de novembro de 2014 
  18. Fernando Oliveira (6 de novembro de 2014). «Para assinar com a Band, Dan Stulbach deixa projeto de programa e novela na Globo». R7. Mundo da TV. Consultado em 11 de novembro de 2014 
  19. Daniel Castro (6 de novembro de 2014). «Marco Luque continua na bancada do CQC; Stulbach substitui Tas». UOL. Notícias da TV. Consultado em 11 de novembro de 2014 
  20. Patrícia Kogut (6 de novembro de 2014). «Dan Stulbach assume vaga de Tas no 'CQC'». O Globo. Consultado em 11 de novembro de 2014 
  21. Flávio Ricco; José Carlos Nery (11 de novembro de 2014). «Dan Stulbach assina com a Band e assume lugar de Marcelo Tas no "CQC"». UOL Televisão. Consultado em 11 de novembro de 2014 
  22. «Stulbach no CQC». UOL. Notícias da TV. 11 de novembro de 2014. Consultado em 11 de novembro de 2014 
  23. Band (11 de novembro de 2014). «Dan Stulbach revela: 'Dan Stulbach assina contrato com a Band'» 
  24. Patrícia Kogut (11 de março de 2016). «'CQC' não será exibido em 2016; só Dan Stulbach segue na Band». O Globo. O Globo. Consultado em 9 de outubro de 2016 
  25. «Dan Stulbach assina rescisão de contrato com a Band». Veja. Veja.com. 11 de março de 2016. Consultado em 9 de outubro de 2016 
  26. Flavio Ricco (5 de junho de 2016). «Após fim do CQC, Band e Dan Stulbach fecham acordo para série histórica». UOL. UOL TV e famosos. Consultado em 9 de outubro de 2016 
  27. «Atores comandam primeira atração nacional do Paramount Channel». UOL. Notícias da TV. 28 de setembro de 2016. Consultado em 9 de outubro de 2016 
  28. «Dan Stulbach estreia em novo canal e diz: "não guardo mágoas da Band"». UOL. Notícias da TV. 8 de outubro de 2016. Consultado em 9 de outubro de 2016 
  29. Keila Jimenez (7 de junho de 2014). «Dan Stulbach a Antônio Tabet serão comentaristas da Copa na ESPN Brasil». F5 - televisão. Outro Canal. Consultado em 11 de novembro de 2014 
  30. Gshow (13 de maio de 2014). «Dan Stulbach revela: 'Gostaria de ter meu próprio programa de TV'». Extras - Segunda Dama. Consultado em 9 de abril de 2014 
  31. «Dan Stulbach é o novo reforço da ESPN Brasil». ESPN. 21 de abril de 2015. Consultado em 11 de março de 2016 
  32. «Dan Stulbach vai deixar a ESPN e voltar a fazer novela na Globo». Uol. Consultado em 11 de março de 2017 
  33. «Dan Stulbach comanda série 'Era Uma Vez Uma História'». O Dia. Consultado em 11 de setembro de 2017 
  34. Patrícia Kogut (6 de setembro de 2019). «Dan Stulbach fará a série 'Filhas de Eva'». O Globo. Consultado em 6 de setembro de 2019 
  35. Mônica Bergamo (18 de maio de 2022). «Dan Stulbach fará participação especial em 'Pantanal' como deputado federal». Folha de S. Paulo. Consultado em 18 de maio de 2022 
  36. Redação (16 de junho de 2018). «Dan Stulbach e Osmar Prado farão a segundo temporada da série "Carcereiros"». Notícias de TV. Consultado em 28 de julho de 2018 
  37. «Vou Nadar Até Você». adorocinema.com. Consultado em 14 de setembro de 2020 
  38. «Coisa Pública». adorocinema.com. Consultado em 1 de janeiro de 2024 
  39. Rafael Monteiro (27 de julho de 2013). «Battlefield 4: conheça os personagens e a história do esperado game». Globo.com. TechTudo. Consultado em 11 de novembro de 2014 
  40. «Dan Stulbach volta com Morte Acidental De Um Anarquista no Teatro». Acesso Cultural. Consultado em 17 de setembro de 2017 
  41. «Com direção de Dan Stulbach, 'A Toca do Coelho' volta a SP». Folha Uol. Consultado em 17 de setembro de 2017 
  42. «Prêmio Shell consagra "Novas Diretrizes"». Cultura Estadão. Consultado em 18 de julho de 2017 
  43. «Dan Stulbach agradece prêmio como Tom Hanks». Babado IG. Consultado em 18 de julho de 2017 
  44. a b Premiações Artísticas  :: TV Press
  45. Prêmio Austregésilo de Athayde de 2003
  46. Premio Faz Diferença
  47. Redação Terra (10 de maio de 2004). «Prêmio Contigo! consagra vilões de "Celebridade"». Terra. Consultado em 30 de setembro de 2011 
  48. «Jorge Furtado recebe prêmio duplo na APCA». Teletela. Consultado em 18 de julho de 2017 
  49. Globo lidera ganhadores de Troféu Imprensa 2004 (17/05/04). Terra. Página visitada em 14 de Dezembro de 2013.
  50. «7º Prêmio Contigo! - Vencedores». Contigo!. Consultado em 30 de setembro de 2011. Arquivado do original em 22 de março de 2009 
  51. «Conheça os finalistas do 16° Prêmio CONTIGO! de TV». Editora Abril. MdeMulher. 16 de julho de 2014. Consultado em 18 de julho de 2014 
  52. Categoria Televisão - 2008 - Prêmio Arte Qualidade Brasil. Prêmio Qualidade Brasil. Página visitada em 17 de setembro de 2017.
  53. Conheça os indicados e vencedores do Prêmio Contigo! de TV 2009. Bol. Página visitada em 17 de setembro de 2017.
  54. Dan Stulbach e Andrea Beltrão recebem o Prêmio ACIE de Cinema. Ofuxico. Página visitada em 17 de setembro de 2017.
  55. 5º Prêmio Contigo reverencia os melhores do cinema nacional. Ofuxico. Página visitada em 17 de setembro de 2017.
  56. Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2010: Vencedores. Cenas de Cinema. Página visitada em 17 de setembro de 2017.
  57. A lista completa de indicados ao Prêmio Contigo!. E! Online. Página visitada em 17 de setembro de 2017.
  58. «Dan Stulbach é finalista do troféu APCA!». Vira Comunicação. Consultado em 17 de setembro de 2017 
  59. Grande Prêmio do Cinema Brasileiro revela vencedores nesta terça-feira. O Globo. Página visitada em 17 de setembro de 2017.
  60. «Conheça todos os indicados do "Séries em Cena Awards"». seriesemcena.com.br. Consultado em 9 de maio de 2021 
  61. «Mejor Interpretación Masculina de reparto en Miniserie». Prêmios Platino. 4 de março de 2022. Consultado em 1 de maio de 2022 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre Dan Stulbach:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Categoria no Commons
Wikidata Base de dados no Wikidata