Cotswolds – Wikipédia, a enciclopédia livre

Cottages de Bibury, em Cotswolds.

As Cotswolds são uma cadeia de pequenas colinas no centro da Inglaterra. A região está classificada como Area of Outstanding Natural Beauty (Área de Destacada Beleza Natural). O seu ponto mais alto é Cleeve Hill, à altitude de 336 m.

As Cotswolds encontram-se nos condados cerimoniais de Oxfordshire, Gloucestershire, Wiltshire, Somerset, Warwickshire e Worcestershire. É nesta região que se encontra a nascente do rio Tâmisa.

A região estende-se da cidade de Bath a sul até Chipping Campden a norte, e tem um comprimento de 150 km e largura de 40 km.

A Broadway Tower, nas Cotswolds.

Tem sido um lugar de residência muito cobiçado. Várias colinas a oeste são coroadas por fortes e há muitos vestígios da pré-história, incluindo cemitérios, com túmulos do Neolítico e da Idade do Bronze.

Longe das minas de carvão e das grandes cidades, a região escapou aos efeitos da industrialização, e o seu modo de vida rural foi preservado.

Classificação como "Area of Outstanding Natural Beauty"[editar | editar código-fonte]

Vista de Cleeve Common, perto do ponto mais alto de Cotswolds

As Cotswolds foram classificadas como Area of Outstanding Natural Beauty (AONB). Em 1991, todas as AONB foram sujeitas a medição de área com métodos modernos, e a área oficial da AONB das Cotswolds passou para 2 038 km². Em 2000, o governo do Reino Unido afirmou que as AONB tinham a mesma qualidade paisagística e estatuto que os parques nacionais.[1] A AONB das Cotswolds, que é a maior em Inglaterra e Gales, estende-se das regiões de fronteira de South Warwickshire e Worcestershire, através de West Oxfordshire e Gloucestershire e abrange partes de Wiltshire, e Bath and North East Somerset a sul. O Gloucestershire County Council é responsável por 63% desta AONB.[2]

Espaços agrícolas e colinas suaves formam a paisagem típica das Cotswolds.

Referências

  1. «AONB». Cotswolds AONB. Consultado em 12 de dezembro de 2009. Arquivado do original em 4 de agosto de 2014 
  2. Cotswolds Arquivado em 26 de julho de 2010, no Wayback Machine. Natural England