Buenos vecinos – Wikipédia, a enciclopédia livre

Buenos vecinos
Buenos vecinos
Informação geral
Formato Telenovela
Elenco Moria Casán
Hugo Arana
Claribel Medina
Facundo Arana
Malena Solda
País de origem  Argentina
Idioma original espanhol
Temporadas 2
Episódios 321
Produção
Diretor(es) Jorge Montero
Produtor(es) Marcelo Tinelli
Tema de abertura La vida es un carnaval, por Celia Cruz
Exibição
Emissora original Argentina Telefe
Transmissão original 13 de dezembro de 1999 - 16 de março de 2001

Buenos vecinos é uma telenovela argentina produzida e exibida pela Telefe entre 13 de dezembro de 1999 e 16 de março e 2001[1].

Foi protagonizada por Hugo Arana, Moria Casán, Facundo Arana e Malena Solda.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

A história se passa no bairro de Buenos Aires Parque Patricios. Julián Pinillos desfrutava de uma vida normal, trabalhando em seu quiosque, casado e com uma filha prestes a se casar. No entanto, a mudança de Chini Suarez para o bairro mudou as coisas. Após a separação do seu marido, a ex-mulher de Ricardo Suarez, o presidente corrupto do Club Atlético Huracán, estabeleceu-se em uma casa antiga próxima ao quiosque, com Jessica e Jonathan, seus filhos. Desde o primeiro momento começaram os problemas entre Chini e Julian: o que deveria ser um negócio decente entre bons vizinhos tornou-se a primeira, a segunda e intermináveis brigas infernais. Julian e Chini brigavam tanto que, no bairro começou a correr o boato de que entre os dois havia algo mais que brigas. Enquanto isso, também chegava ao Parque Patricios um jovem chamado Diego Pinillos, um homem misterioso, relacionado com Anjel Pinillos, o pai de Julian. Ao mesmo tempo, um romance à primeira vista nasceu entre Diego e Jimena Pinillos, a filha de Julian, e os planos de casamento da menina começou a mudar.

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

Após a saída de Chini, que viveu próximo ao quiosque de Julian, a casa foi ocupada por Carolina. Ela vive com seu irmão Fernando e muitas vezes visitar sua mãe que, apenas no caso, e média ódio bairro ganhou.

Carolina é uma senhora que vive fazendo um pouco de tudo: desde dar cursos de maquiagem até treinar promotores para vender vários itens. Mas por trás de sua simpatia e espontaneidade, esta mulher esconde uma grande tristeza. Ela está apaixonada por Gerardo, que por sua vez, é casado com uma mulher doente de ciúmes e não é capaz de decidir nem por uma nem por outra.

Julian é um homem bem sucedido que fez dinheiro importando chinelos. Apesar de não viver no mesmo bairro, as visitas constantes à sua namorada lhe fizeram reencontrar um velho conhecido: Beto Marchese. E isso vai ajudar a Flip negócio se tornar flops que Beto tinha deixado após a fusão.

Enquanto isso, Jimena está destruída. Segue penando pela partida de Diego, que subiu em um barco sem destino, depois de descobrir através de uma análise de DNA que eles eram tio e sobrinha. Mas aconteceu que ao virar da esquina, Jimena se encontra com Fernando que começa brincando de amigo com a desculpa de ajudar a encontrar Diego.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. «El verano se anticipa en la TV». La Nacion. 1 de dezembro de 1999. Consultado em 28 de janeiro de 2017 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]