Boughton House – Wikipédia, a enciclopédia livre

Boughton House é um palácio rural localizado em Northamptonshire. Pertence ao Duque de Buccleuch.

História[editar | editar código-fonte]

Boughton foi originalmente uma construção monástica. Entretanto, Sir Edward Montagu, o lorde chefe de Justiça do Rei Henrique VIII, adquiriu-o em 1528, antes da Dissolução dos Mosteiros. Montagu começou a converter Boughton numa mansão. A maior parte da construção é fruto das mudanças feitas por Ralph Montagu, 1.º Duque de Montagu. O duque tinha sido embaixador inglês na França; logo a mansão teve grandes influências arquitetônicas francesas. O seu filho, John Montagu, 2.º Duque de Montagu, fez poucas alterações na casa, mas embelezou os jardins e a paisagem da propriedade depois de regressar duma campanha na Europa com o seu sogro, o 1° Duque de Marlborough. Extensões da casa durante a década de 1690 tiveram como base o Palácio de Versalhes de Luís XIV.

Depois da morte de George, 3.º Duque de Montagu, em 1790, a casa passou, através do casamento de sua filha Elizabeth, para Henry Scott, 3.º Duque de Buccleuch e 5.º Duque de Queensberry. Esta família família escocesa detinha várias propriedades, situação que se manteve até aos dias de hoje. Boughton House foi pouco usada e alterada a partir do século XVIII e, por esse motivo, tem alguns dos quartos barrocos melhores preservados das ilhas britânicas.

O palácio está aberto ao público em Agosto e, através de indicações, para grupos educacionais no decorrer do ano.

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

  • Tessa Murdoch (ed.) (2006). Noble Households: Eighteenth-Century Inventories of Great English Houses. Cambridge: John Adamson, p. 49–77 ISBN 978-09524322-5-8 OCLC 78044620

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]