Blake Heron – Wikipédia, a enciclopédia livre

Blake Heron
Blake Heron
Nascimento Blake Christopher Heron
11 de janeiro de 1982
Sherman Oaks
Morte 8 de setembro de 2017 (35 anos)
Los Angeles
Cidadania Estados Unidos
Ocupação ator de cinema
Causa da morte gripe

Blake Heron (Sherman Oaks, Califórnia, 11 de janeiro de 1982La Crescenta-Montrose, Califórnia, 8 de setembro de 2017) foi um actor de cinema norte-americano, conhecido sobretudo pelo seu papel de protagonista como Marty Preston, em 1996, no filme Shiloh - O Melhor Amigo.

Início de vida[editar | editar código-fonte]

Heron nasceu em Sherman Oaks, na Califórnia, a 11 de Janeiro de 1982. Após o divórcio dos pais, mudou-se com a sua mãe, primeiro para Atlanta, depois para Nova Iorque, e finalmente para Burbank, na Califórnia, onde começou a carreira de actor.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Aos treze anos, estreou no cinema no filme da Disney Tom and Huck, de 1995, e na série de televisão Reality Check, do mesmo ano. A série não teve a duração que se esperava, e Heron protagonizou vários filmes de televisão, incluindo a Trilogy of Terror II, de 1996. Nick Freno: Licensed Teacher, de 1996, foi o seu maior papel aos 14 anos de idade, representando Jordan, um atleta namoradeiro. Em 1997, foi reconhecido pela sua actuação como Marty Preston, no sucesso da Warner Bros, Shiloh - O Melhor Amigo, do ano anterior.

Em 2000, Após concluir o ensino secundário, Heron evitou papeis infantis, aceitando ao invés papéis adultos e de maior seriedade. No filme da HBO Cheaters (2000/1), representou um adolescente sinistro e conspirativo, o mesmo tipo de papel que então tinha em Blast (2000). Após aparecer na televisão em sucessos como Boston Public (2000), Family Law (1999) e The Guardian, assumiu o papel do especialista Galeno Bungum em We Were Soldiers (2002). Também apareceu em Dandelion, em 2004, e recentemente no documentário A Thousand Junkies, que estreou no Festival de Cinema de TriBeCa.

Morte[editar | editar código-fonte]

A 8 de setembro de 2017 Heron foi encontrado sem dar acordo de si pela sua namorada, na sua residência de Los Angeles. Foi declarado morto após um grupo de paramédicos não o conseguir reanimar. Tinha então 35 anos.[1] Heron havia lutado contra o vício da droga desde os doze anos, e tinha acabado de terminar uma desintoxicação por dependência de heroína alguns dias antes de morrer.[2] No local não foram encontradas quaisquer drogas, mas somente medicamentos contra uma gripe que então afectava o actor.[3]

Referências

  1. «'Shiloh' Star Blake Heron Dies at 35». MSN. Consultado em 9 de Setembro de 2017 
  2. «'Shiloh' Star Blake Heron Dead at 35». TMZ. Consultado em 9 de Setembro de 2017 
  3. «BLITZ – Morreu o ator Blake Heron, aos 35 anos». Jornal blitz. Consultado em 9 de Setembro de 2017. Blake Heron 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]