Blackstreet – Wikipédia, a enciclopédia livre

BLACKstreet
Informação geral
Origem Cidade de Nova York, Nova York
Gênero(s) R&B, soul, funk, new jack swing, hip hop
Período em atividade 1991 - atualmente
Gravadora(s) Interscope, DreamWorks
Afiliação(ões) Guy, Michael Jackson, Bobby Brown, SWV, The Neptunes, Bink, Rodney Jerkins, Danja, Jay-Z, Foxy Brown, Leon Sylvers III
Integrantes Chauncey Hannibal
Levi Little
Mark Middleton
Eric Williams
Ex-integrantes Teddy Riley
Dave Hollister
Joseph Stonestreet
Terrell Phillips

Blackstreet é um grupo musical de R&B formado em 1991, em Nova Iorque, todos são naturais dos EUA.[1]

Chauncey Hannibal e Levi Little foi assinado contrato com Thomas Taliaferro e foram fundidos em que se tornou Blackstreet com Teddy Riley.[1] Os membros atuais são Teddy Riley, Dave Hollister, Mark Middleton e Eric Williams.[1] Os membros originais do Blackstreet foram Teddy Riley, Chauncey Black, Levi Little, e Joseph Stonestreet.[1] Stonestreet foi substituído, no entanto, por Dave Hollister antes de começarem a trabalhar em seu álbum de estreia.[1] O nome Blackstreet é uma junção dos apelidos de Hannibal (Chauncey Black) e Joseph Stonestreet (Street). O grupo é notório por fazer o movimento de dança "O Lean "em shows.

Carreira[editar | editar código-fonte]

A formação original lançaram seu primeiro single em 1993 com a trilha sonora do filme estrelado por Chris Rock CB4 intitulado "Baby Be Mine", com José Stonestreet de chumbo e produzido por Teddy Riley e escrito por Teddy Riley e Stonestreet Joseph. Stonestreet, porém, deixou o grupo logo após o single foi lançado devido a diferenças pessoais com Riley e foi substituído por Dave Hollister.

Seu primeiro álbum, Blackstreet , foi um sucesso moderado, devido aos singles "Booti Call", "Before I Let You Go" e "Alegria" - duas das três canções foram Top 40 hits ("Before I Let You Go" hit o Top 10). O follow-up de 1996 é outro nível (ver 1996 na música ) foi um sucesso devido ao avanço no topo single " No Diggity "(com Dr. Dre ), que foi um hit # 1 na Billboard Hot 100 em novembro de 1996, e ganhou em 1998 um Grammy de Melhor Performance de R & B por um Duo ou Grupo com Vocais , juntamente com o Top 40 hit "Don't Leave Me", que foi um grande sucesso em 1996. Another Level , eventualmente, foi quatro vezes disco de platina nos Estados Unidos e alcançou a posição # 3 na parada da Billboard. " No Diggity "é classificado na posição # 91 na Rolling Stone e MTV: 100 Greatest Pop Songs , enquanto Blackstreet vem em # 214 dos 500 maiores artistas pop dos últimos 25 anos .

Another Level caracterizado Mark Middleton & Eric Williams no lugar de Dave Hollister & Little Levi . O sucesso do álbum "Outro Nível" rendeu uma aparição no Jay-Z, "The City Is Mine", e eles se uniram com Mya e Mase para o hit "Take Me There", da trilha sonora Rugrats. O sucesso de "Another Level", também a terra lhes um lugar no New Edition 's 1997 Home Again turnê de reencontro.

O primeiro single do seu terceiro álbum, " Girlfriend / Boyfriend ", uma colaboração com Janet Jackson com Ja Rule e Eva - Blackstreet finalmente teve um álbum top dez com último . Mas os deslocamentos de pessoal destruiu o grupo e contribuiu para o relativo fracasso do último ( 1999 na música ) e Blackstreet logo se desfez. Após rumores de ação judicial e um contra de preferência, o grupo re-atado e lançado Nível II em 2003 (ver 2003 na música ). Blackstreet agora constituído por membros originais Teddy Riley , Chauncey Hannibal , Dave Hollister eo novo membro Sherman "J-Stylz" Tinsdale. Também Kermit Quinn anteriormente do grupo de R & B Intro executa com Blackstreet. Mark Middleton e Eric Williams deixou fazer a diferença com Teddy Riley & Hannibal Chauncey sobre a distribuição de dinheiro. Eles começaram a cantar a música supervisiona Blackstreet com outro cara Jeremy "Remy" Hanna. Eles acabaram com a MER nome do grupo para evitar ser processada por Teddy & Chauncey

Riley gravou um álbum de reunião com Guy em 2000 e, posteriormente, começou a trabalhar em material para seu primeiro disco solo. No entanto, ele tinha dúvidas sobre o desmantelamento Blackstreet, e as coisas remendada com Hannibal, Middleton e Williams, voltou a restabelecer a programação Outro Nível, e de projeto solo Riley tornou-se uma reunião Blackstreet. O álbum resultante, Nível II, foi lançado no início de 2003. Mark Middleton & Eric Williams voltaram para o grupo o grupo agora consiste de Teddy Riley, Dave Hollister, Mark Middleton e Eric Williams. Esta programação está embarcando em uma grande turnê e gravar um novo álbum para 2011. Chauncey Hannibal não é mais no grupo devido a um desentendimento com Teddy Riley.

Referências

  1. a b c d e Davina Hamilton (15 de fevereiro de 2014). «Teddy Riley: 'There is no more Blackstreet'». archive.voice-online.co.uk. The Voice Online. Consultado em 7 de dezembro de 2019. Cópia arquivada em 14 de julho de 2014