Associação Brasileira de Educação de Deficientes Visuais – Wikipédia, a enciclopédia livre

A Associação Brasileira De Educadores De Deficientes Visuais (ABEDEV) é uma associação civil, sem fins lucrativos, que agrupa profissionais que atuam nas áreas da educação, reabilitação e assistência social de pessoas com deficiência visual.

Foi fundada em 14 de Novembro de 1968, aquando da realização do II Congresso Brasileiro De Educação De Deficientes Visuais, em Brasília – DF.

Sua atual Presidente é a Professora Dra. Candice Aparecida Rodrigues Assunção, Servidora Pública efetiva no cargo de Pesquisadora do Instituto Nacional De Educação e Pesquisa - INEP, órgão do Ministério Da Educação. Mestre e Doutora em Linguística pela Universidade De Brasília, é Advogada e uma das Professoras do Centro De Ensino Especial Para Deficientes Visuais - CEEDV - do Governo Do Distrito Federal. Completando sua larga experiência profissional na área, é revisora de textos em Braille do Centro De Apoio Pedagógico - CAP - para deficientes visuais, também vinculado ao Governo Do Distrito Federal. Na Ordem Dos Advogados Do Brasil, Seccional Distrito Federal, Dra. Candice é membra da Comissão De Direitos Humanos, atuando pela defesa e direitos das pessoas com deficiência visual, trabalho que faz em conjunto com a ABEDEV, levando o nome da associação ao cenário distrital e nacional, em prol da defesa dos deficientes visuais.

Instagram

Bibliografia[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre associações é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.