Angel Heart – Wikipédia, a enciclopédia livre

 Nota: "As Portas do Inferno" redireciona para este artigo. Para o filme com Charles Laughton, veja Stand By for Action. Para o filme de Akira Kurosawa, veja Rashômon.
Angel Heart
No Brasil Coração Satânico
Em Portugal Angel Heart - Nas Portas do Inferno
Nas Portas do Inferno
As Portas do Inferno
 Estados Unidos
1987 •  cor •  113 min 
Género filme de terror
filme de suspense
Direção Alan Parker
Roteiro William Hjortsberg (livro)
Alan Parker (argumento)
Elenco Mickey Rourke
Robert De Niro
Lisa Bonet
Charlotte Rampling
Lançamento 6 de Março de 1987
Idioma inglês

Angel Heart (prt: Angel Heart - Nas Portas do Inferno[1] ou Nas Portas do Inferno[2] ou As Portas do Inferno[3]; bra: Coração Satânico[4][5]) é um filme dos Estados Unidos de 1987, dos gêneros terror e suspense, dirigido por Alan Parker.

Enredo[editar | editar código-fonte]

Nova Iorque, 1955. Harry Angel (Mickey Rourke), um detective particular, é contratado por Louis Cyphre (Robert De Niro), um misterioso cliente para encontrar um cantor.

Entretanto, quanto mais Angel se aprofunda na investigação, mais distante fica da verdade. Envolve-se com figuras estranhas, que morrem violentamente, e penetra num mundo místico obscuro o qual não compreende: as pessoas com quem se relaciona ou investiga morrem. Até que em determinado momento Harry Angel descobre que ele próprio é o desaparecido Johnny Favorite, que fez pacto com Lúcifer em troca de fama e sucesso, mas tentou quebrar o acordo e enganar o contratado através de magia negra.

A falta de memória de Johnny Favorite acontece num semi-frustrado processo de reencarnação, para escapar de Lúcifer. Enviado à Guerra, em 1943, é ferido e ao retornar aos Estados Unidos, encontra-se preso em uma nova aparência, com duas memórias vividas. No final do filme, Angel é preso pelo assassinato de Epiphany Proudfoot (Lisa Bonet), filha de Johnny com Evangeline Proudfoot, ex-amante dele, versada artes do vodu.

A peça-chave e resposta final para Johnny está em um pequeno vaso de alabastro, lacrado e cuidadosamente guardado na casa de outra feiticeira com que se relacionava, Magaret Krusemark (Charlotte Rampling). Ao procurar pelo vaso, sem saber ele toca em outro artefato místico, o qual lhe abrirá todas as portas, as da verdade e as do Inferno.

Elenco[editar | editar código-fonte]


Referências

  1. «Angel Heart - Nas Portas do Inferno». Portugal: DVDPT. Consultado em 26 de outubro de 2018 
  2. «Nas Portas do Inferno». Portugal: CineCartaz. Consultado em 26 de outubro de 2018 
  3. «As Portas do Inferno». Portugal: SapoMag. Consultado em 26 de outubro de 2018 
  4. EWALD FILHO, Rubens (2001). Guia de filmes DVD News. São Paulo (Brasil): NBO Editora. p. 86. ISBN 8588772019 
  5. «Coração Satânico». Brasil: CinePlayers. Consultado em 26 de outubro de 2018 
Ícone de esboço Este artigo sobre um filme estadunidense é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.