Algonquinos – Wikipédia, a enciclopédia livre

Mapa de distribuição geográfica das tribos algonquinas.

Os algonquinos,[1] algonquianos,[1] algonquienses,[1] algonquinenses[1] e algonquins[1] (do inglês Algonkins, Algonkians) é um povo nativo americano que habita o nordeste da América do Norte. Mais especificamente, o termo refere-se às etnias que falam o algonquino, uma língua da família das línguas algonquinas. Os algonquinos são aparentados, cultural e linguisticamente, às tribos Odawa e Ojibwe, com as quais formam o agrupamento dos anishinaabe.

Os Algonquinos ficaram famosos por suas artes, uma dessas artes se chama "BeadWork" esta arte mostrava como essa tribo mostrava como se organizavam e como eram suas forças.

Referências

  1. a b c d e Paulo Correia; Direção-Geral da Tradução — Comissão Europeia (Outono de 2012). «Etnónimos, uma categoria gramatical à parte?» (PDF). Sítio Web da Direção-Geral de Tradução da Comissão Europeia no portal da União Europeia. a folha — Boletim da língua portuguesa nas instituições europeias (N.º 40): 28. ISSN 1830-7809. Consultado em 13 de janeiro de 2013 
Ícone de esboço Este artigo sobre antropologia ou um antropólogo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
O Commons possui uma categoria com imagens e outros ficheiros sobre Algonquinos